Ocupação de UTIs SUS volta subir para100% e óbito suspeito é registrado

Ocupação de UTIs SUS volta subir para100% e óbito suspeito é registrado

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) que atendem Bragança Paulista e região voltou a subir para 100%, conforme o divulgado hoje, 9, no balanço da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista. Além disso, um óbito suspeito foi registrado e o município aguarda o resultado de 992 exames.

De acordo com o apurado pelo Em Pauta, atualmente são 10 leitos ocupados no Hospital Universitário São Francisco. Em caso de necessidade, pacientes podem ser transferidos para outras cidades pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). A região chegou a ter mais leitos disponíveis para o tratamento de COVID, pelo SUS, tanto na Santa Casa de Bragança Paulista, como na Santa Casa de Socorro e também no Hospital Bragantino, mas os convênios não foram renovados pelo Ministério da Saúde.

Além do aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI houve aumento também da taxa de ocupação de leitos de enfermaria SUS regionais. A taxa que era de 43,3% subiu para 53,3%.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Mortes suspeitas

A morte suspeita de um idoso de 72 anos, que aconteceu no dia 4 de dezembro foi descartada para COVID-19. No entanto, houve o registro de mais uma morte suspeita.

A vitima é uma idosa, de 60 anos, que estava em leito de enfermaria e evoluiu a óbito na terça-feira, 8. Em nota a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista lamentou a morte.

O mês de dezembro tem uma morte confirmada até o momento e uma em investigação.

Balanço das mortes

Das 91 mortes registradas desde o início da pandemia, aliás, 46 pacientes eram homens e 45 eram mulheres, sendo que 14 tinham menos de 60 anos. Já as outras 77 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Dos 91 mortos, 22 eram moradores de asilo, sendo 12 do Jardim Público, 9 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Agosto e setembro, são os meses com maior número de mortes até agora, sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses. Novembro, no entanto, totalizou apenas 4 mortes confirmadas de COVID-19, o que indica considerável queda de mortes no município. O mês de dezembro tem, por enquanto, uma morte confirmada, bem como uma em investigação.

Outros números

A Prefeitura de Bragança Paulista confirmou hoje mais 16 casos confirmados de COVID-19. Dos 5764 pacientes positivos, 4501 estão recuperados e 1165 seguem em isolamento domiciliar. Ao todo mais 162 notificações foram registradas no final de semana prolongado. Com isto, já são 11.789 notificações desde o início da pandemia.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados hoje são aguardados os resultados de 992 exames de pacientes com sintomas da doença.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Erramos: Postamos inicialmente que a morte suspeita descartada aconteceu em fevereiro. O correto é dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *