Advogado é primeira vítima fatal de 2021 da COVID-19 em Bragança

Advogado é primeira vítima fatal de 2021 da COVID-19 em Bragança

O advogado tributarista e professor Ricardo Oliveira, de 47 anos, é a vítima de nº 103 da COVID-19,  desde o início da pandemia em Bragança Paulista e a primeira vítima fatal de 2021.

Ele estava internado em leito de enfermaria e faleceu no dia 1º de janeiro. Seu óbito, aliás, foi computado no boletim deste sábado, 2.

Além da morte confirmada, também no primeiro dia de 2021, uma morte considerada suspeita teve registro. A vítima é Reginaldo Gandolfi, de 58 anos, que estava internado, também na enfermaria, com sintomas da doença e seu exame ainda é aguardado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Balanço das mortes

Com as duas mortes, janeiro começa, portanto, com uma morte confirmada e uma em investigação.

O mês de dezembro, por sua vez, registrou doze mortes confirmadas de COVID-19. O triplo de mortes de novembro, que registrou 4 mortes em decorrência da COVID-19. E se igualou a outubro em número de mortes.

Das 103 mortes registradas desde o início da pandemia, aliás, 52 pacientes eram homens e 51 eram mulheres, sendo que 19 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 84 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Do total de mortos, 22 eram moradores de asilo, sendo 12 do Jardim Público, 9 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Agosto e setembro de 2020 são os meses com maior número de mortes até agora, sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses.

Internações

O boletim de hoje indica que as internações caíram de 45 para 43. Este número se refere às internações tanto em leitos SUS como particulares. Vale lembrar, que houve os dois falecimentos.  No total são 22 pacientes internados já com confirmação de coronavírus e 21 pacientes aguardando resultados dos exames.

A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) se manteve em 109,5%  A taxa maior do que 100% indica que há pacientes com COVID-19, sendo atendidos em leitos que não são para tratamento exclusivo da doença. A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou duas vezes que o Estado autorizou a contratação de novos leitos. Eles, no entanto, ainda não estão sendo usados.

Em contrapartida, o número de internações regionais em leitos de enfermaria SUS caiu de 70% para 60%.

Outros números

No boletim de hoje a Prefeitura de Bragança Paulista não divulgou novas notificações, confirmações ou descartes da doença.  Ou seja, até agora são 6339 pacientes positivos, desde o início da pandemia. Destes, aliás, 4732 estão recuperados e 1482  estão em isolamento domiciliar.

Além disso, a Prefeitura aguarda o resultado de 1141 exames, sendo que destes 1119 pacientes estão em isolamento, 21 estão internados, e um morreu.

Desde o início da pandemia são, portanto, 13.526 notificações realizadas

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: 
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *