Bragança regride para Fase Laranja e aulas são adiadas
O governador João Doria está anunciando neste momento no Palácio dos Bandeirantes, a reclassificação do Plano São Paulo. Bragança Paulista, Atibaia e toda a região, que fazem parte da regional de Campinas regrediram para a Fase Laranja. Além disso, o retorno das aulas no Estado que estavam agendadas para o dia 1º de fevereiro, foram adiadas para o dia 8 de fevereiro, de forma hibrida.
As escolas particulares podem retomar as aulas no dia 1º de fevereiro. Os alunos das cidades que estão na Fase Laranja e Vermelha, no entanto, agora não são obrigados a voltar às aulas presenciais. Os pais podem optar pelas aulas on-line.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Com a reclassificação na Fase Laranja, no entanto, as escolas de Bragança Paulista e região, ao invés de 70% da capacidade, devem trabalhar com 35% da capacidade.
Durante a coletiva, o Governo do Estado anunciou ainda que foram mais uma vez suspensas as cirurgias eletivas.
O governador anunciou ainda lockdown noturno até o dia 8 de fevereiro, bem como nos finais de semana, dos dias 30 e 31 de janeiro bem como nos dias 6 e 7 de fevereiro. A medida é válida para todos os municípios do Estado de São Paulo, incluindo, portanto, Bragança Paulista, Atibaia e região.
Todas as medidas são válidas a partir de segunda-feira, 25.
“São Paulo não vai ceder. São Paulo vai proteger”, disse o governador ressaltando que toma suas decisões com base na ciência. “Não contestem a vida. Estejam ao lado da medicina, estejam ao lado da saúde, das pessoas que vivem no nosso Estado. Estejam ao lado da vida. Continuaremos ao lado da vida e seguindo o que a ciência determina”, disse.
Com a medida, na região, todos os dias da semana, a partir das 20h até as 6h, só podem funcionar comércios essenciais, como farmácias e supermercados. Terão que fechar as portas shoppings, bares e restaurantes, a partir do mesmo horário. Será permitido, no entanto, o funcionamento de delivery.
Fase Vermelha em dois finais de semana
A medida também vale nos dois finais de semana citados (dias 30 e 31 de janeiro e dias 6 e 7 de fevereiro). O comércio de rua, considerado não essencial, deve permanecer fechado nestes finais de semana, em qualquer horário. O mesmo vale, por exemplo, para academias e clubes, restaurantes e bares. O delivery, neste caso, é permitido. Poderão funcionar lotéricas, lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas, farmácias, supermercados entre outros serviços considerados essenciais.
Durante a coletiva Doria falou de reabertura de novos leitos em todo o Estado bem como do Hospital de Campanha em Heliópolis.
Confira a coletiva ao vivo clicando no link: https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/902476173890465
O QUE PODE FUNCIONAR NA FASE LARANJA?
- Shopping e comércio com capacidade 40% limitada e horário reduzido de 8 horas. Pode abrir após as 6h e tem que fechar no máximo 20h
- Lojas de conveniência não pode vender bebida alcóolicas depois das 20h até as 6h.
- Serviços com capacidade 40% limitada e horário reduzido de 8 horas. Pode abrir após as 6h e tem que fechar no máximo 20h
- Restaurantes e similares: com capacidade 40% e horário até as 20h. Consumo local e atendimento exclusivo para clientes sentados
- Salões de beleza e academia com capacidade 40% limitada e horário reduzido de 8 horas. Pode abrir após as 6h e tem que fechar no máximo 20h
- Bares: fechados
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta