Decisão judicial barra retorno das aulas no Estado de São Paulo
Uma decisão judicial deve barrar o retorno das aulas no Estado de São Paulo, enquanto as cidades estiverem nas Fases Laranja e Vermelha.
A decisão é da Juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo e atende pedido da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), que é contra a retomada das aulas presenciais nesse momento de agravamento da pandemia.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A liminar determina que as aulas não sejam presenciais, tanto nas redes pública como privada de ensino, enquanto perdurarem as Fases Vermelha e Laranja.
Em sua liminar, a juíza entende que “merece prevalecer o direito à vida, pois arriscar à saúde para a retomada das aulas presenciais, em locais onde a transmissão do vírus é intensa, sem vacinação dos profissionais da educação, pode gerar um aumento do número de contaminados e de mortos pelo vírus.”
Em Bragança Paulista a previsão era de retorno das aulas nas escolas particulares a partir do dia 1º de fevereiro e das escolas municipais e estaduais a partir do dia 8 de fevereiro. Com a decisão, este retorno, fica suspenso.
O governador João Doria e a Prefeitura de Bragança Paulista ainda não se manifestaram sobre a decisão, da qual ainda cabe recurso.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
As últimas e principais informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista e região você encontra neste link: : https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta