Prefeitura de Bragança anuncia hoje Fase Vermelha até 8 de março
Além de fechar escolas a partir de terça-feira, 2, a Prefeitura de Bragança Paulista também irá endurecer as regras de quarentena em caráter excepcional e fechar comércios e outras atividades que não são considerados essenciais.
Isto é necessário devido aos casos de COVID-19 que vem subindo assustadoramente no município, que tem pelo menos 14 pacientes internados em outras cidades porque as UTIs e leitos de enfermaria em Bragança Paulista estão lotadas. Em dois meses, o município registrou 52% do número de mortes do ano anterior. São 157 mortes confirmadas desde o início da pandemia, sendo que 54 delas aconteceram este ano e 103 de março a dezembro de 2020.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Todas as medidas restritivas serão definidas através de Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Jesus Chedid, que será publicado na Imprensa Oficial desta segunda-feira, 1. A medida, de acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista é necessária para conter a disseminação do coronavírus no município e valerá, pelo menos até o dia 8 de março.
O prazo pode tanto ser estendido pela Prefeitura, como em uma eventual reclassificação do Governo do Estado, dependendo dos números de internações e mortes.
Além de novas regras para o comércio e serviços, a Prefeitura suspendeu as aulas presenciais na Rede Pública e Particular, a partir de terça-feira, 2. Nesta segunda, 1, os pais que não têm com quem deixar os filhos poderão levá-los às escolas, mas a recomendação é para que, se possível, as crianças já fiquem em casa.
Nos últimos dias vários professores e pais procuraram o Em Pauta relatando casos suspeitos e confirmados da doença na Rede Municipal. Algumas escolas da Rede Particular chegaram a suspender as aulas em turmas especificas. O Em Pauta questionou a Secretaria Municipal e a Secretaria Estadual de Educação, sobre número de alunos e profissionais afastados, infectados e internados. Todavia, não obteve resposta até o momento.
De acordo com a resolução que ainda será publicada pelo prefeito Jesus Chedid, apenas os serviços essenciais poderão ter atendimento presencial durante o período. O atendimento ao público nas repartições municipais, ou seja, na Prefeitura e nas secretarias também será suspenso.
Para explicar as medidas o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 fará um pronunciamento a partir das 11h, a fim de dar mais explicações sobre o Decreto e o que terá que ser fechado.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta