COVID-19: Prefeitura proíbe estacionamento no Lago do Taboão
Com o avanço da COVID-19 no município a Prefeitura de Bragança Paulista optou por proibir, temporariamente, o estacionamento de veículos no entorno do Lago do Taboão, principal cartão postal da cidade, e local utilizada para lazer e práticas esportivas.
A ideia é evitar aglomerações.
Desde a última terça-feira, 2 , quando entrou em vigor Decreto Municipal nº 3.500, o local está fechado para caminhadas, passeios e qualquer outra prática esportiva.]
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Fiscais da Vigilância Sanitária têm orientado a população no local sobre a suspensão temporária. Muita gente, no entanto, insiste em descumprir a medida, alguns continuam se exercitando sem o uso das máscaras.
A Secretaria de Mobilidade Urbana sinalizou o local com cavaletes e fitas zebradas para impedir a parada e o estacionamento dos veículos, mas muitos munícipes não estão respeitando a medida.
Com isso, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está instalando placas de sinalização com a indicação de proibição de parar e estacionar na região do Lago do Taboão enquanto Bragança Paulista estiver na Fase Vermelha do Plano São Paulo.
A medida é válida a partir de sexta-feira, 5 e os motoristas que infringirem a lei estarão sujeitos à multa.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), parar ou estacionar em local proibido pela sinalização configura em infração grave, com multa de R$ 195,23, perda de cinco pontos na carteira e remoção do veículo.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta