Funcionários da TecDet entram no segundo dia de paralisação
Os funcionários da empresa TecDet Tecnologia em Detecções, empresa que presta serviços de monitoramento eletrônico e radares a diversos municípios, entre eles Bragança Paulista, entra no seu segundo dia de greve nesta terça-feira, dia 14.
A paralisação teve início na manhã de segunda-feira, dia 13, e segundo o funcionário Marcos Batista Alves ela ocorre por causa do atraso do pagamento, que deveria ter sido feito no último dia do mês de fevereiro.
Em forma de protesto, os funcionários estão na frente da sede da empresa na Travessa Silva Pinto, na Santa Libânia.
Apenas três deles, segundo Marcos, não teriam aderido a manifestação e entraram trabalhar normalmente hoje.
Em nota, o diretor da empresa, Alexandre Martins, afirma que 12 funcionários estão trabalhando normalmente e que apesar da paralisação nenhum serviço foi prejudicado, sendo que a empresa está deslocando funcionários de outras empresas do grupo para que os contratos continuem sendo fielmente cumpridos.
O funcionário Marcos Alves explicou ainda que há problemas de atrasos com o pagamento também dos vales alimentação ou refeição ao quais os funcionários têm direito, bem como se encontram atrasados os pagamentos dos planos de saúde e odontológicos.
Alegou, entretanto, que quando precisam de consulta a empresa arca com as despesas.
Marcos explicou ainda que conforme definido em acordo coletivo, eles têm direito também ao pagamento de 10% de multa sobre o salário, caso o mesmo seja pago com atraso. Mas que apesar do atraso em janeiro, eles não receberam a multa.
Ainda por nota, a TecDet, informa que o atraso ocorre porque a empresa presta serviços, prioritariamente, para prefeituras municipais e que, com as mudanças de gestão e a crise financeira, as mesmas não tem efetuado os pagamentos dos contratos em dia.
Além de Bragança Paulista, a TecDet presta, serviços, em cidades como Santos, Londrina, Águas de Lindóia, Lindóia, Barretos, Carapicuiba, Itatiba, Ponta Grossa.