SOU Atibaia inicia atividades neste sábado de forma emergencial

A partir  deste sábado, dia 1º de abril, a empresa Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda realizará de forma emergencial o transporte público de passageiros em Atibaia.

Segundo a Prefeitura, os ônibus estão identificados pela logomarca SOU Atibaia e a tarifa será de R$3,60.

A SOU Atibaia foi contratada pela Prefeitura de forma emergencial, por meio de sessão pública, pelo prazo de 180 dias, contatos a partir de amanhã e colocará a disposição da população 83 veículos que circularão na cidade, sendo 25 ônibus novos (ano e modelo 2017), e 55 ônibus seminovos (ano e modelo 2012),  além de 2 micro-ônibus e 1 van.

Os carros recém-fabricados são da nova geração do modelo ApacheVIP, que conta com motor dianteiro, chassis Mercedes-Benz, 2,5 metros de largura e 12,7 de comprimento e capacidade para 83 passageiros, sendo 39 sentados (incluindo pessoas com deficiência) e 43 em pé.

Os novos veículos têm três portas elétricas, sendo a dianteira destinada ao embarque e a central adaptada para pessoas com deficiência (PCD), com elevador disponível. As portas também contam com acionamento pneumático e bloqueadores antiesmagamento que impedem o fechamento em caso de presença do usuário no local, garantindo mais segurança aos passageiros.

Os ônibus novos ainda contam com catraca eletromecânica e acesso via cartão magnético; sistema GPS; quatro câmeras internas com gravação durante a operação do veículo; painel dianteiro com controlador de velocidade do veículo, para acompanhamento do usuário; painéis eletrônicos de itinerário, em led branco, à frente e ao lado do veículo; solicitação de parada via botões de campainha sem fio e também por cordão; cinco saídas de emergência em janelas, que contam com vidros na cor fumê; poltrona do motorista hidráulica, com encosto de cabeça; e poltronas de passageiros ergonômicas e totalmente estofadas.

Os veículos contam com assentos prioritários em cor destacada reservados para obesos, gestantes, pessoas com bebês ou crianças de colo, idosos e pessoas com deficiência, além de área reservada para pessoa com deficiência em cadeira de rodas ou acompanhada de cão-guia.

A empresa é de propriedade da família Chedid.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *