Japonês é preso pela PM por tráfico e é suspeito de homicídio na Zona Norte
Policiais militares da equipe Delta prenderam na terça-feira, dia 4, Júlio César Beraldo de Faria, de 21 anos, mais conhecido como Japonês.
Ele foi preso por tráfico de drogas, mas a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), segundo o delegado Dr. José Glauco Silveira Lobo Ferreira, investiga também se Japonês têm envolvimento com o homicídio de Guilherme Henrique Oliveira Silva, de 21 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 1º de abril, na Rua Alziro de Oliveira. Outros suspeitos também estão sendo investigados.
A prisão de Japonês foi realizada pelo Cabo PM Fagundes e pelos soldados PM Scaeffer e Cardoso.
A prisão aconteceu depois que os policias receberam denúncias de que Japonês comandava o tráfico de drogas na região da Rua Açucenas e que além disto, já era procurado da Justiça e teria participado do homicídio.
Os policiais o avistaram na Rua das Tulipas, na Vila Flora.
Ele estava com mais três indivíduos e assim que avistaram a polícia tentaram fugir.
Dois conseguiram, mas Japonês, entretanto, foi detido.
Ele ainda tentou resistir a prisão mas foi detido. Os policias fizeram buscas na sua residência e lá encontraram 60 pedras de crack, 1 tablete de maconha.
Também foi apreendido, em baixo da pia, um revólver de calibre 32, com 6 munições intactas, além de duas munições de .357,
A Polícia Civil continua trabalhando na elucidação do homicídio e deverá divulgar informações em breve.