“Vou de bicicleta” pode gerar desconto de 10% para empresas
Hoje, dia 18, é dia de sessão na Câmara Municipal, a partir das 16h e na pauta de votações está o projeto de lei 9/17, que dispõe sobre a criação do programa Vou de Bicicleta e institui o selo Empresa Amiga do Ciclista.
O projeto é de autoria do vereador Quique Brown, e tem como objetivo incentivar que as empresas motivem seus funcionários e clientes a utilizarem a bicicleta como meio de transporte.
Em contrapartida, a empresa participante receberá um incentivo fiscal, anual, de 10% (dez por cento) no IPTU para os imóveis não residenciais, desde que atendam à norma e requisitos pré-estabelecidos no projeto.
As empresas participantes receberão o selo Empresa Amiga do Ciclista, com o objetivo de identificar aquelas que são ambientalmente responsáveis por incentivar o uso de bicicleta, e que mantêm estacionamento próprio e vestiário apropriado.
Quique Brown acredita que além de incentivar o uso das bicicletas o projeto também motiva o Executivo a efetivar política pública consistente em promover o uso de ciclofaixas e ciclovias.
Além deste projeto os vereadores apreciam, em 2º turno, o projeto de lei complementar 6/17. De autoria do Executivo, o projeto prevê incentivos fiscais aos imóveis que se encontram em áreas de proteção ambiental.
A sessão conta também com a votação de três moções. Pela moção 7/17, a vereadora Fabiana Alessandri requer uma ampla reforma no prédio da Escola Municipal João Rissardi Júnior, no bairro Água Comprida.
Já a moção 15/17, do vereador João Carlos Carvalho, requer estudos visando à reativação da Unidade Móvel de Saúde, conhecida como “ônibus da saúde”. Encerrando a pauta a moção 18/17, do vereador Antonio Bugalu, requer estudos visando à informatização do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)
Para Tribuna Livre é prevista a participação de Lisandra Regina Barbosa de Freitas, que apresenta o relatório do 4º Encontro Papo Sério de Jovens. O vereador apresentante é Sidiney Guedes.
Bruno Leme também fará uso do espaço, para tratar da reforma da previdência trabalhista. O vereador apresentante é Antonio Bugalu.
As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, ou pela TV Alesp, da operadora NET.