Tentativas de homicídio, estupros e roubos de carga aumentam em Bragança Paulista
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou na terça-feira, dia 25, as estatísticas de ocorrências policiais do mês de março e o Bragança Em Pauta, fez um comparativo dos dados dos três primeiros meses deste ano, com os três primeiros meses de 2017. O resultado: houve aumento dos casos de tentativas de homicídio, estupros e roubos de carga.
Em 2016 foram registradas no primeiro trimestre 3 tentativas de homicídio. Este número subiu para 8 este ano.
Já com relação aos estupros, ano passado foram 8 casos. Este ano, o número subiu para 10. Vale acrescentar que até o anos passado não havia nas estatísticas o numero de estupros de vulnerável. Em 2017 foram 6 casos.
O terceiro índice de crime que aumentou foi o de roubo de cargas. Ano passado foram registrados dois casos. Este ano subiu para 9 casos.
Todos as outras ocorrências diminuíram ou mantiveram os mesmos indices no comparativo do primeiro trimestre.
O número de homicídios diminuiu de 2 para 1, já o número de homicídios culposos por acidente de trânsito reduziu de 4 casos para 1.
Também houve redução do numero de lesões corporal, cujos casos caíram de 162 casos para 83 e de lesão corporal culposa que reduziram de 5 para 2.
Em 2016, também tivemos no primeiro trimestre o registro de um latrocínio. Este ano não teve nenhum caso.
Ainda segundo as estatísticas, o número de roubos diminuiu de 97 para 80. Vale lembrar aqui, entretanto, que do mês de fevereiro para o mês de março deste ano os casos pularam de 24 para 35.
O número de roubo de veículos diminuiu de 15 casos em 2016 para 12 este ano e o de furto de veículos caiu de 66 para 28 casos. A redução, neste caso, foi de mais de 50%.
Também houve redução no número de furtos, que caiu de 498 para 410 casos em 2017.