Caminhões serão proibidos de circular em vias de Bragança das 7h às 22h a partir de julho
A Prefeitura publicou no Imprensa Oficial o decreto nº 2.484, restringindo o tráfego de veículos pesados em algumas vias de Bragança Paulista.
A medida passa a vigorar 60 dias depois da publicação do decreto, ou seja, a partir do dia 16 de julho, será proibido o tráfego de caminhões das 7h às 22h00 nas seguintes vias:
1- Avenida Dom Pedro I (Lago do Taboão) nos dois sentidos
2 – Avenida dos Imigrantes, nos dois sentidos, entre a Praça Nove de Julho e a rotatória da Avenida Doutor Plínio Salgado, que dá acesso ao Circuito das Águas
3- Avenida Alberto Diniz, nos dois sentidos.
A ideia é melhorar a fluidez no tráfego no município bem como evitar o trânsito de veículos pesados pelas principais vias nos horários de pico.
A medida, embora possa realmente contribuir com isto, é paliativa, já que o mais adequado seria a construção da tão sonhada “perimetral”, ligando a Fernão Dias à Capitão Barduíno, o que realmente tiraria o intenso tráfego de caminhões que apenas passam pelo município em direção ao Circuito das Águas.
Com a proibição de caminhões nestas vias nos horários citados, comerciantes e empresários terão que adequar seus horários de recebimento e entrega de mercadorias no município.