Grave acidente é registrado no Lago do Taboão possivelmente por causa de racha

‏Um racha, pode ser o motivo de um grave acidente de trânsito registrado na noite de sexta-feira, dia 4, na Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme, às margens do Lago do Taboão.

Roberto de Campos Júnior, de 23 anos, residente em Atibaia, foi socorrido em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF). Até as 8h, as informações sobre seu estado de saúde, davam conta que o mesmo está em coma.

O acidente aconteceu por volta das 0h15, na pista do sentido Fernão Dias/centro, entre o condomínio ali existente e o radar, que foi desligado pela atual administração em fevereiro depois que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) cancelou o Termo de Permissão de Uso da via.

Roberto seguia com o Uno, azul, de placas CCS-4238/Bom Jesus dos Perdões em direção ao centro, quando perdeu o controle de direção do veículo, chocando-o contra uma árvore do canteiro central.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a vítima em estado grave das ferragens. O veículo ficou totalmente destruído.

O caso foi atendido pela Polícia Rodoviária Estadual que registrou a ocorrência no Plantão Central da Polícia Civil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Policiais rodoviários estavam há poucos metros do local, quando ouviram um barulho de acidente e se deslocaram até lá.

Uma testemunha, que passava pelo local, informou aos policiais, que viu quando o acidente ocorreu. E que tudo teria acontecido porque o Uno estava tirando racha com uma Saveiro branca.

O motorista da Saveiro, chegou ao local, dizendo que é amigo de trabalho da vítima e que não viu o que ocorreu. Ele consentiu inclusive em fornecer sangue para realização de exame de dosagem alcoólica.

O caso será averiguado através de inquérito policial.

Quando o radar foi implantando no local, tinha justamente como objetivo controlar a velocidade dos veículos, por causa de riscos de acidentes e evitar os rachas, que na época eram constantes na via, que já foi palco de acidentes semelhantes, inclusive com vítima fatal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *