SSP oferece R$ 50 mil para quem denunciar quem matou PM em Atibaia

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) está oferecendo R$ 50 mil para quem fornecer informações que possam levar à identificação dos responsáveis pela morte do cabo PM Nilson Mikio Furuta Junior, de 30 anos.

O militar foi morto durante um confronto com criminosos fortemente armados na madrugada de quinta-feira, 19. O crime chocou Atibaia. Os criminosos trocam tiros com a PM durante roubo a agências bancárias no centro da cidade.

Pelo menos seis suspeitos já foram presos. O caso segue em investigação. Além do militar assassinado, outros policiais também foram baleados.

A resolução que determina o pagamento da recompensa, de acordo com SSP, será publicada no Diário Oficial do Estado.

Como denunciar?

As denúncias podem ser feitas de três formas:

1 – Diretamente à autoridade policial competente por qualquer meio idôneo, como e-mail, carta, telefone e/ou pessoalmente.

2 -Via Disque Denúncia, pelo telefone 181.

3. Pelo Web Denúncia.

Em todos os casos é garantido o anonimato.

Os recursos para o Programa de Recompensa são do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp), que é administrado pela Secretaria da Segurança.

Em qualquer das modalidades, a prova de uma denúncia eficaz será feita por meio de relatório, apreciado pelo secretário, que analisará o grau de eficiência. Esse valor, aliás, poderá contemplar mais de uma denúncia.

A quadrilha

Assim que houve a troca de tiros, Atibaia recebeu reforços da Polícia Militar de Bragança e toda a região. Também se iniciaram imediatamente as investigações, com ajuda da tecnologia e monitoramento eletrônico. Em vários pontos da cidade foram realizados, por exemplo, cercos na tentativa de evitar a fuga dos criminosos.

Com a identificação dos veículos dos bandidos as diligências aconteceram em outras cidades como Piracaia e Itatiba.. Seis indivíduos foram presos. Os policiais encontraram dinheiro, drogas, bem como veículos usados no roubo. Aliás, roupas camufladas usadas no crime também foram apreendidas.

Dinamites usadas para explodir os caixas eletrônicos foram apreendidas. O material foi encaminhado para perícia e deve ajudar na identificação de outros envolvidos.

A princípio, a polícia acredita que o bando seja composto por cerca de 30 pessoas.

O velório e sepultamento do cabo PM Nilson Mikio Furuta Junior foi realizado na manhã desta quinta-feira, 20, em Atibaia. O governador do Estado, Márcio França esteve no local.

Em sua página no facebook, o governador lamentou a morte do policial e disse. “Não há palavras que superem o vazio quando perdemos quem amamos. Desejo com todas as forças que não percamos mais nenhum outro herói. A morte do cabo Nilson Mikio não é em vão. O pai dele disse pra mim que ele fazia o que mais gostava. Ou seja, Nilson morreu para nos salvar. A ele, toda a nossa homenagem.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *