Marcelo Veiga é contratado pelo Ferroviário
O ex-técnico do Clube Atlético Bragantino, Marcelo Veiga, agora é o novo treinador do Ferroviário Atlético Clube, de Fortaleza.
A equipe está disputando a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veiga deve se apresentar no sábado, 27.
Ele assume o lugar de Leandro Campos, que caiu após três derrotadas consecutivas do Coral, como o clube é conhecido.
Veiga quando jogador, vestiu a camisa do clube entre 1987 e 1989, conquistado o status de ídolo ao marcar o gol do título cearense de 1988.
Essa será a sua segunda passagem pela equipe como técnico. A primeira foi em 2004.
Nascido em São Paulo, Marcelo Veiga iniciou no futebol em times de várzea, tornando-se posteriormente jogador profissional.
Como lateral, Marcelo Veiga passou por diversos clubes do país, além do Ferroviário. Entre os clubes que passou estão, por exemplo: Santo André, Santos e Portuguesa. Ele passou ainda por equipes como: Matonense, Internacional, Goiás, Atlético Goianense, Itumbiara, Fortaleza, Bahia e Joinville.
Em 1999 Veiga iniciou a carreira de técnico no Lemense. Passou em seguida por times como Guaçuano, Itumbiara, Matonense, Taquaritinga e Ferroviário-CE, antes de chegar ao Bragantino.
Com o Braga, Marcelo Veiga chegou às semifinais da Série A2 do Paulistão de 2005, conseguindo o acesso para a Séria A1. Além disso, foi vice-campeão da Copa FPP de 2006 e conquistou a Série C do Brasileiro de 2007.
O treinador ultrapassou a marca de 500 jogos no comando da equipe, somando suas seis passagens pelo clube,.
Com a parceria do Bragantino com o RedBull no primeiro semestre de 2019, Marcelo Veiga deixou o Bragantino. Desde então não estava atuando mas chegou fazer um estágio no Corinthians.