Confira dicas de 6 hotéis que fogem do convencional
Foto: Filipe Granado
Você quer fugir do convencional e se hospedar em um hotel fora diferente? Cada vez mais, surgem novas novidades de hospedagem para turistas ao redor do mundo, que nascem por várias motivações e propósitos. “Tem opções de hospedagem que garantem diferenciação, exclusividade ou vivência de experiência únicas”, explica o especialista de viagens Cláudio Lutzkat.
Segundo ele, o Brasil reúne, também já reúne esse tipo de hospedagem na selva, os chamados Hotéis de Selva na região amazônica.
“De cavernas milenares a barris de vinho, o que vale é a sensação de exclusividade e singularidade que alguns hotéis costumam oferecer”, diz.
Cláudio Lutzkat separou seis dicas de 6 hotéis que fogem do convencional, para você se inspirar e agendar a sua próxima viagem.
“Eu indico que você coloque alguns deles em sua lista de desejos e, quem sabe, você descubra um lugar totalmente inesperado em sua próxima viagem”, ressalta.
1- Hotel Wine Barrel – Maienfeld, Suíça
A bela região à leste do rio Reno, conhecida como Grisons, na Suíça, se tornou famosa mundialmente por conta de seus excelentes vinhos, bem como por suas paisagens estonteantes.
“Sem dúvida, é uma área repleta de hotéis luxuosos e tradicionais. Contudo, um hotel se destaca por oferecer uma experiência totalmente diferente. Trata-se do exclusivo Schlaf-Fass (ou Wine Barrel)”, diz.
Neste hotel, as acomodações são nada menos do que barris de vinho de 8 mil litros, que ficam no meio de uma vinícola.
De acordo com Cláudio Lutzkat os barris foram convertidos em chalés, os quais podem acomodar até 4 pessoas. “As acomodações são extremamente aconchegantes, aquecidas na medida certa para que você passe uma noite inesquecível”, diz.
As reservas, aliás dão acesso a dois barris. Um é para o turista dormir e outro para refeições.
“Você irá aproveitar sua estadia degustando os premiados vinhos produzidos no local. Inclusive, não deixe de fazer um tour pela redondeza, especialmente em Maienfeld. Esta cidade é o lugar perfeito para amantes de um bom vinho, que não dispensam conforto e qualidade durante uma viagem”, diz.
2- Skylodge Adventure Suites – Cusco, Peru
Dormir em um barril já é algo inusitado para você? Então imagine passar uma noite em uma luxuosa cápsula transparente. A cápsula fica suspensa na encosta de uma colina localizada no Vale Sagrado dos Incas, em Cusco, Peru.
“Lá é o lugar certo para você se conectar com a natureza e relaxar enquanto aprecia a paisagem mágica deste local. Sem dúvida você irá se deslumbrar com o poderoso céu estrelado acima iluminando a noite”, ressalta Cláudio Lutzkat.
Cada módulo conta com 4 camas, mesa de jantar, bem como um banheiro privativo. Além disso, os módulos são totalmente ecológicos, e a iluminação de cada um deles é abastecida através de painéis de energia solar. “Os serviços oferecidos incluem transporte ida e volta desde seu hotel, guia, equipamento, jantar e café da manhã”, ressalta.
“Você precisará contar com um certo preparo físico para acessar este refúgio. Mas certamente todo o esforço acaba sendo recompensado, justamente por conta da experiência única de poder relaxar em um dos locais mais enigmáticos do mundo”, acrescenta Claúdio Lutzkat.
3- Koza Cave Hotel – Capadócia, Turquia
Outra opção diferente quando o assunto é hospedagem fica na Capadócia, na Turquia. Conhecido mundialmente, principalmente por conta de suas formações rochosas singulares a região possui uma enorme rede de cavernas. São cidades inteiras esculpidas por baixo do solo e também nas superfícies de rochas”, diz o especialista da Antaris Travel.
“A ampla rede de hotéis em cavernas da Capadócia oferece opções para todos os gostos. Sem dúvida, a experiência de se hospedar em uma caverna com total conforto é um investimento que realmente será recompensado”, diz.
“Entre os hotéis exóticos que vemos pelo mundo, principalmente nesta região, o Koza Cave Hotel é uma excelente opção, já que fica em uma região mais alta, em Goreme. O hotel oferece acomodações decoradas com o estilo tradicional e rústico da Turquia, mas com um apelo mais luxuoso. Além disso, no terraço do hotel, você terá belas vistas das montanhas da região, bem como do colorido espetáculo de balões que enfeita os céus da Capadócia”, diz.
4- Treehotel – Harads, Suécia
A quarta dica de hotel fica na Suécia, mais precisamente na região de Harads. Trata-se do incrível TreeHotel (Hotel Árvore).
“As acomodações, projetadas por arquitetos escandinavos, são como casas na árvore, mas com design moderno e sustentável. Além disso, as acomodações ficam suspensas de 3,6 a 5,4 metros do chão”, diz
“A suíte “The UFO”, por exemplo, foi projetada com uma decoração inspirada no estilo da série “Arquivo X”. Já a “Mirror Cube”, um cubo espelhado, reflete a floresta de pinheiros gigantescos que cerca a área onde o hotel está localizado”, ressalta Cláudio Lutzkat.
A Antaris Travel ressalta ainda que como o TreeHotel está em uma localização privilegiada, durante o inverno os hóspedes podem se maravilhar com a Aurora Boreal, que produz um verdadeiro espetáculo de luzes no céu. Sem dúvida, você passará momentos inesquecíveis neste lugar.
5- Palácio de Sal – Salar de Uyuni, Bolívia
A quinta dica de hospedagem inusitada fica localizada no famoso Salar de Uyuni, Bolívia. “O Palácio de Sal é uma atração turística por si só. É o primeiro hotel de luxo do planeta construído inteiramente com sal”, diz.
“Sem dúvida, este é um dos hotéis mais exóticos do mundo. Inaugurado em 1998, o local conta com paredes, teto e até mesmo mobílias construídas inteiramente com este mineral. Mais de um milhão de barras de sal foram utilizadas nesta impressionante obra, extraídas das planícies de sal da região”, acrescenta Cláudio Lutzkat.
O Palácio de Sal oferece 30 quartos elegantemente decorados, com opções que variam entre standard e VIP. No inverno, a temperatura da região pode cair até -12º C. Logo, todos os quartos contam com água quente e aquecimento, o que garante o máximo de conforto para os hóspedes.
6- Sorrisniva Igloo Hotel – Alta, Noruega
A sexta e última dica de hotel fica na cidade de Alta, na Noruega e trata-se de um hotel feito inteiramente de gelo. “O Sorrisniva Igloo Hotel oferece todo conforto necessário para que você se mantenha confortável durante sua estadia no local. Afinal, passar uma noite em um igloo pode não ser tão frio quanto se imagina”, ressalta o especialista.
O turista dorme em camas também feitas de gelo, porém, cobertas com colchonetes de pele de rena, bem como sacos de dormir. “O hotel tem tudo para garantir que sua noite de sono seja perfeita e relaxante. A temperatura no interior do hotel varia entre -4 e -7 ° C”, diz Cláudio Lutzkat.
O Sorrisniva Igloo Hotel também oferece serviços como restaurante gourmet, bar, sauna e muitas outras atividades interessantes. O local é muito bem decorado, repleto de esculturas de gelo feitas à mão. Como a estrutura do hotel precisa ser reconstruída regularmente, todos os anos você encontrará uma temática diferente por lá.
ANTARIS TRAVEL NA REDE
Para receber mais dicas de viagens visite o site da Antaris Travel https://www.antaristravel.com.br/ ou siga a agência nas redes sociais.
Facebook: https://www.facebook.com/antaristravel/
Instagram: https://www.instagram.com/antaristravel/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCnC1uMP5lNUlaKsmSWExPmA
Já para conferir outras dicas de Cláudio Lutzkat em nosso site, basta acessar nossa aba especial de Turismo clicando no seguinte link: https://bragancaempauta.com.br/category/turismo/