Homem faz ameaças com facão e é preso acusado de homofobia

Um homem de 54 anos, foi preso na madrugada de domingo, 28, em Bragança Paulista, acusado de violência doméstica, bem como homofobia.

Tudo aconteceu, de acordo com o registrado no Plantão Central da Polícia Civil por volta de 0h30.

A Polícia Militar foi acionada para atender mais um caso de violência doméstica, desta vez, no Parque dos Estados.

Quando lá chegaram a vítima de 23 anos informou que seu tio, de posse de um facão, disse que o mataria. O motivo da ameaça segundo a vítima, aliás, é a sua orientação sexual.

O homem foi detido e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil. Lá foi autuado em flagrante por ameaça e homofobia e apresentado em audiência de custódia.

O facão utilizado na ameaça não foi encontrado.

Em junho o Supremo Tribunal Federal criminalizou a homofobia. Declarações homofóbicas podem ser enquadradas no crime de racismo. Pena prevista é de um a três anos, podendo chegar a cinco anos em casos mais graves.

A criminalização da homofobia foi inclusive tema do programa Em Pauta Entrevista. Se você, na época não assistiu, pode ver agora:

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19h, com temas locais e nacionais, no nosso site, facebook e canal do Youtube. Na sexta-feira, 2, o tema será Violência Doméstica.

Além disso, para ficar sempre por dentro destas e outras notícias policiais de Bragança Paulista e região é fácil. Acesse:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/  
https://www.facebook.com/policiaempauta/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *