Profissionais de Educação devem se cadastrar no site Vacine Já

Profissionais de Educação devem se cadastrar no site Vacine Já
O secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, anunciou nesta quinta-feira, 1º que o site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao já está no ar, para que os profissionais da educação possam realizar o cadastro.
A primeira etapa da imunização para a Educação terá início no dia 12 de abril, para profissionais com mais de 47 anos.
Nesta primeira fase da vacinação, o Governo do Estado vai destinar 350 mil doses para imunizar os profissionais da educação com mais de 47 anos atuam nas escolas, desde a creche ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do Estado de São Paulo.

 Quem pode ser vacinado?

Nesta primeira fase da vacinação da área da Educação, o Governo do Estado vai destinar 350 mil doses para imunizar os profissionais da educação com mais de 47 anos atuam nas escolas, desde a creche ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do Estado de São Paulo.

Poderão ser vacinados os profissionais com 47 anos ou mais, que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, mererendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Onde e como fazer o cadastro?

Os profissionais devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro.

É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Cadastro não é agendamento!

O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento. A aplicação das doses ocorrerá em parceria com as Prefeituras, por meios das Secretarias de Saúde. Ou seja, após a confirmação do cadastro, o profissional deve ficar atento às regras do município  em que atua para se informar sobre datas e pontos de vacinação.

“Cada município terá uma forma de realizar a vacinação no seu território. O cadastro não é agendamento de vacina, é importante frisar isso, é uma autorização para que a pessoa possa receber a vacina. Os arranjos locais do municípios junto com o Estado vão definir a forma que isto será realizado lá ponta dentro do calendário pré-estabelecido”, afirma Geraldo Reple, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.

Vacinação em Bragança Paulista

Bragança Paulista conta atualmente, na Rede Municipal de Educação, com 2.049 profissionais, distribuídos entre diretores, professores, coordenadores, inspetores, pajens e demais colaboradores, além de 105 professores e auxiliares de creche em regime de gestão compartilhada. Nesta primeira etapa de vacinação, serão vacinados 797 profissionais da educação que possuem 47 anos ou mais de idade e que atuam especificamente nas escolas municipais.

 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *