Red Bull Bragantino derrota Mirassol e tem semana de estreia da Sul-Americana
O Red Bull Bragantino derrotou o Mirassol por 2 a 1 na noite deste sábado, 17, em Bragança Paulista. A partida foi válida pela sexta rodada do Paulistão. Com o resultado, o Braga soma 17 pontos e deixa a classificação para a segunda fase muito bem encaminhada. Além de mais um jogo no Paulistão, a semana para o Braga será de estreia na Sul-Americana e os atletas terão que lidar com a ansiedade de uma competição internacional e também com o desgaste físico.
O JOGO
Maurício Barbieri escalou uma equipe reserva por causa da sequência exaustiva de jogos que já fez durante a semana que passou e também dos que ainda tem pela frente. O técnico, no entanto, faz questão de dizer que todos os atletas tem qualidade para vestir a camisa do Bragantino e fazer o seu melhor e que, diante disto, não há, jogadores alternativos ou reservas.
Logo aos quatro minutos, Hurtado marcou para o Bragantino, mas o lance acabou sendo anulado pela arbitragem.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Mirassol ainda tentou marcar mas Júlio César salvou o Bragantino.
O primeiro gol do Bragantino saiu aos 32 minutos. Luiz Phelipe sofreu pênalti de Oyama e Vitinho fez a cobrança, marcando o seu. O Mirassol empatou ainda no primeiro tempo. Pedro Lucas aproveitou saída equivocada do Bragantino para deixar tudo igual.
O Mirassol voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu marcar. Claudinho entrou aos 27 do segundo tempo e, como sempre, fez a diferença. Logo aos 33 minutos, colocou a bola na cabeça de Hurtado, que testou firme para fazer 2 a 1 e confirmar a vitória do Massa Bruta.
O Red Bull Bragantino descansa neste domingo, mas volta a campo já na segunda-feira, 19, a partir das 20h, contra a Ponte Preta, em Bragança Paulista.
ANSIEDADE PARA ESTREIA NA SUL-AMERICANA
Além do jogo contra a Ponte, pelo Paulistão a semana deve ser marcada pela estreia da equipe na Sul-Americana. Há 25 anos o time não disputa uma competição internacional e a partida contra o Tolima, da Colômbia está marcada para quinta-feira, 22, às 19h15.
O Tolima, no entanto, publicou uma nota na tarde deste sábado, 17, afirmando que ainda não sabe se conseguirá embarcar para o Brasil, por causa das restrições impostas pelo Ministério de Saúde colombiano, por causa da pandemia da COVID-19.
Voos do Brasil estão suspensos no país e mesmo de fretado a equipe teme não poder retornar.
Com tantas partidas pela frente e uma equipe composta de jovens, Barbieri ressaltou que o Red Bull Bragantino desenvolve também um trabalho emocional com os jogadores.
“A gente tem um departamento e um responsável por esta questão mental. É logico que isto também passa pela comissão técnica. A gente conversa sobre isto. Eu acho que estes jogadores, da última temporada para cá, já adquiriram um nível de maturidade muito grande, que nos dá segurança. Os jogadores que têm menos jogos e estão tendo oportunidade, como no caso de hoje, são mais jovens em sua maioria. Eles vão amadurecer e adquirir experiência jogando. Eu acho que a gente tem falado pouco sobre isto, mas é também papel do clube o desenvolvimento dos jogadores jovens. São com estas oportunidades, como as de hoje, que eles vão criando casca, amadurecendo para os desafios que vem pela frente”, disse.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse: https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta