Disponíveis 24 horas, canais digitais facilitam acesso dos clientes aos serviços da Energisa
Com praticidade e segurança, aplicativo Energisa On, site e Whatsapp oferecem os mesmos serviços das agências locais;
Empresa também dispõe do serviço de Call Center e agendamento para atendimentos presenciais nas agências
A tecnologia tem sido aliada de milhares de clientes que precisam dos serviços da Energisa Sul-Sudeste. Emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação e até negociação de dívidas podem ser acessados facilmente pelos canais digitais da empresa, 24 horas por dia. Além do aplicativo Energisa On, site e whatsapp, a distribuidora mantém o atendimento telefônico pelo Call Center. Para quem precisa do atendimento presencial, a Energisa oferece a opção de agendamento antecipado, garantindo comodidade e segurança aos clientes.
O diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, explica que todas as alternativas de atendimento foram estrategicamente planejadas para tornar mais prático o relacionamento entre cliente e empresa. “Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis ‘na palma da mão’, a qualquer hora do dia. Além da praticidade, o atendimento digital é uma segurança a mais nesse período de pandemia e isolamento social”, destaca.
Mesmo digital, a Energisa prioriza o atendimento personalizado, considerando os diferentes perfis de público. Para isso, tem investido na diversidade de canais, buscando melhor atender os clientes conforme as suas preferências.
Entre as plataformas mais acessadas, o aplicativo Energisa On está disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android. Quem prefere o whatsapp, pode acionar a assistente virtual Gisa (pelo número (18) 99120-3365. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.
“O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo nosso site ou Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido”, garante Gabriel.
Pagamento facilitado
Quando a necessidade é pagamento de fatura da energia elétrica, a Energisa também facilita. Além do débito automático, é possível pagar a conta de luz pelo sistema PIX, que é rápido, fácil e seguro.
Com o PIX o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Basta o cliente abrir o aplicativo da sua instituição financeira ou carteira digital, apontar a câmera do celular para o código QR Code Pix (impresso na conta de energia) e efetuar o pagamento. O débito é liquidado na hora.
Atendimento agendado
Mesmo com toda a praticidade dos canais digitais, há situações específicas em que o cliente precisa comparecer até uma agência da Energisa. Para facilitar esse deslocamento, a empresa oferece a oportunidade de agendamento antecipado na agência de Bragança Paulista, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.
Basta acessar o site ou a Gisa, pelo número (18) 99120-3365, preencher algumas informações como cidade, serviço desejado, selecionar a data e o horário que quer ser atendido. Ao final desse processo uma senha será gerada. “É a mesma senha que será chamada em nosso painel de atendimento na agência, no horário marcado. Ela é pessoal e intransferível. Caso o cliente não compareça, a senha será cancelada”, reforça Gabriel.
Obedecendo aos protocolos de saúde, apenas o solicitante do serviço poderá comparecer à agência e deve ter em mãos o número da unidade consumidora e seus documentos pessoais. Também é obrigatório o uso de máscara e, no local, poderá higienizar as mãos e se acomodar respeitando o distanciamento mínimo, como medidas de prevenção contra o coronavírus.
Conheça os serviços disponíveis nos canais digitais:
- Emissão de segunda via da fatura
- Alteração de data de vencimento
- Consulta de débitos
- Histórico de consumo
- Declaração de quitação
- Informar leitura
- Débito automático
- Negociação de dívida
- Atualização dos dados da fatura
- Cadastro da fatura por e-mail
- Informar falta de energia
- Alteração de carga
- Religação de energia
- Alteração de demanda
- Nova ligação
Serviço: Canais Digitais da Energisa
Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
Gisa: (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo whatsapp)
Site: www.energisa.com.br