Atibaia perde 500 doses de vacina contra COVID por causa de furto de cabos
Atibaia perdeu 500 doses de vacina contra COVID-19 por causa de furto de cabos de energia na parte externa da unidade de saúde USF Jardim Imperial.
O furto dos cabos, de acordo com a Prefeitura de Atibaia aconteceu na madrugada de domingo, 1, para segunda-feira, 2. A Secretaria de Saúde de Atibaia registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Além de 500 doses de vacina contra COVID-19, outras 450 doses de outras vacinadas também tiveram que ser inutilizadas, totalizando 950 de vacinas perdidas.
Com o furto, houve queda de energia no local e consequentemente a geladeira desligou e as vacinadas ficaram em temperaturas acima do recomendável.
Em nota, a Prefeitura de Atibaia informou que o Grupo de Vigilância Epidemiológica – GVE Campinas irá repor as doses que foram perdidas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia informou ainda que recolhe diariamente a sobra de vacinas, mas nas unidades maiores fica um estoque para continuidade das ações para o início da semana, a fim de não atrasar a vacinação. O estoque das unidades de saúde são para as livres demandas como comorbidades, gestantes e BPC.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,
Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta