Motoristas e monitores do transporte escolar realizam greve em Bragança

Motoristas e monitores do transporte escolar realizam greve em Bragança

Na manhã desta segunda-feira, 9, parte dos alunos da rede municipal de ensino, não conseguiram se deslocar até as escolas municipais, devido a greve de trabalhadores do transporte coletivo.

Os motoristas e monitores terceirizados reivindicavam o pagamento de salário, que estaria em atraso.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O transporte de alunos da Prefeitura é realizado por empresas terceirizadas, divididas por mais de 80 linhas. Cerca de 35 escolas municipais e 12 escolas estaduais são atendidas por este serviço.

O Em Pauta recebeu reclamação de moradores de dois destes bairros, ambos da zona rural.

PREFEITURA NÃO SE MANIFESTA

No período da manhã, o Em Pauta entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação, para saber quantas linhas foram afetadas com a greve, quantos alunos não conseguiram se dirigir até as escolas, como estavam as tratativas com a empresa responsável, para o pagamento dos valores em atraso e o fim do movimento e também se a Prefeitura estava em dia com todos os repasses financeiros ao setor.

Todavia, como de praxe, não obtivemos resposta do secretário municipal de Comunicação e ex-assessor do deputado estadual Edmir Chedid, Thiago Morais.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *