Bragança Paulista não terá mais leitos regionais de enfermaria COVID
Sem qualquer comunicado anterior, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista informou que a partir desta sexta-feira (8) não há mais atendimento de enfermarias exclusivas para tratamento de COVID, no SUS, para atender a demanda regional.
De acordo com o divulgado no boletim com o balanço da COVID-19 desta sexta, “cada município cuidará de seu paciente e se for necessário encaminhará para o hospital de referência”.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que no caso dos bragantinos com COVID ou suspeita da doença, os mesmos serão atendidos na Santa Casa de Bragança Paulista e se houver necessidade na UPA Vila Davi. Na semana passada, a Secretaria de Saúde já havia anunciado que os leitos de enfermaria tinham sido reduzidos de 30 para 15. O atendimento acontecia até então no Hospital de Campanha montado na Santa Casa.
Questionados pelo Em Pauta, a Secretaria de Comunicação, informou que o Hospital de Campanha, no entanto, ficará montado por questões de segurança.
Além disso, com o fim dos atendimentos regionais, vale ressaltar que a Secretaria de Comunicação parou de informar a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria no boletim.
Agora o boletim contém apenas as informações sobre os 17 leitos de UTI SUS para tratamento exclusivo de COVID-19. Segundo os dados, 74% deles estão ocupados. Mesma taxa de ocupação de ontem.
ATUALIZAÇÃO CASOS COVID
Hoje não foram confirmadas novas mortes no boletim. Ou seja, a última morte confirmada aconteceu na terça-feira (5) e teve como vítima um paciente do sexo masculino, de 76 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI.
O boletim de hoje registra ainda um total de:
- 55.876 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 105 notificações de casos suspeitos
- 91.762 testes realizados desde o início da pandemia
- 25 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
- 26.735 casos confirmados desde o início da pandemia
- 25.780pessoas recuperadas desde o início da pandemia
- 367 pacientes positivos em isolamento domiciliar
- 25 pacientes aguardando resultados de exame em casa
- 18 pacientes internados, sendo 15 positivos e 3 pacientes aguardando resultados de exames
- 573 mortes confirmadas
- 145.978 pessoas vacinadas com uma dose, 113.099 imunizadas com duas doses ou dose única.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,
Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta