Passageiros reclamam de falta de ônibus e lotação em Bragança Paulista
Passageiros do transporte coletivo tem procurado a reportagem do Em Pauta para reclamar de atrasos, falta de ônibus e lotação no transporte público de Bragança Paulista.
Moradores do Bairro Araras dos Pereiras reclamam que todos os dias de manhã não estão tendo o primeiro ônibus pra ir trabalhar, que vai até o Hospital Universitário São Francisco e que recebem à informação que o ônibus quebrou.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A reclamação se repete com relação ao ônibus das 7h10 do Henedina Cortez. Segundo os usuários, simplesmente tem dias que o ônibus do referido horário não passa e assim, usuários se acumulam nos pontos de ônibus para pegar o coletivo seguinte.
O fato, segundo os usuários aconteceu nos dias 6 e 7 de outubro e hoje se repetiu. Com isso, teve passageiro que seguiu viagem em pé, ao lado do motorista, e na escada.
O Jornal Em Pauta questionou André Ferreiro, gerente administrativo da empresa JTP sobre o assunto, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
O Secretário de Mobilidade Urbana, que vem sendo duramente criticado inclusive pelos vereadores da base aliada do prefeito Jesus Chedid, também não respondeu os questionamentos.
O Em Pauta também aguarda desde setembro, posicionamento da Prefeitura sobre denúncia feita pelo vereador Quique Brown na Câmara Municipal, de que a administração teria pago à empresa JTP, R$ 5 milhões para subsidiar as passagens. Todavia, um mês depois a Administração Jesus Chedid / Amauri Sodré não se manifestou sobre o assunto.
NOTÍCIAS NO CELULAR
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta
Por favor prefeito Jesus chedit, Amauri,Edmir Chedit e todos vereadores. Precisamos urgentemente de ajuda de todos vocês. Peguem o ônibus depois das 15 horas para vocês verem como estão os ônibus do Henedina Rodrigues Cortez e de outras linhas vem lotados e tem ponto que passam reto.As pessoas saiam do seu serviço cansado e fica várias horas esperando um ônibus para vir para suas casas.Meus Deus que cidade é essa os politicos não tem respeito com o ser humano. Urgência.
Desde o inicio da pandemia foi suspensa a linha 116 do Marcelo Stefani, ficando somente com a linha 120 que não comporta e atende as necessidadez do bairro. Depois de as 5;20 temos somente onibus as 7 da manhã que vai absolutamente lotado todos os dias e apresentando problemas com ar condicionado e abertura da porta. Além disso o retorno escolar dos alunos tem se tornado impossível, pois, os mesmos alem de muitos trabalhadores de outros horarios serem obrigados a utilizar a linha 122 que já tem ônibus e horarios insuficientes. O mesmo acontece no retorno de trabalho e escola não tem ônibus nem horarios suficientes e ar condicionado que não funciona em ônibus sem janelas e superlotação. Não podemos ficar muito proximos no trabalho em restaurantes e em outros locais mais no transporte publico tem basicamente um em cima do outro. O transporte não é barato e não conseguimos contato com a empresa nunca, e precisamos de melhoras na prestação deste serviço
Pois eu ja fiz reclamação na secretaria de transito sobre a linha marcelo stefani linha 116. O moço me disse que não poderia mandar somente 1 onibus para pegar minha filha no ponto pq não havia muita demanda kkkk e ninguém reclamou. Eu falei para ele que o povo recorre a linha 122 do henedina cortez pq se eu estou reclamando pq não tem o horário que vai para aula. O engraçado que antes os alunos não poderia descer do ônibus muito distante inclusive ano passado minha filha perdeu o passe escolar pq ela não estava na escola de origem ai entrou a pandemia se não eu teria me lascado. Hoje eles podem andar km longe que não tem perigo. Eu mesmo fico preocupada pq a minha filha tem que ir à pé e travessar a viela antes das 6 horas para conseguir pegar o 6:15 da manha a linha 122 do henedina. Um descaso total falar com essa empresa o Fátima podia ser o que fosse vc ainda conseguia falar pelo menos🤷🏻♀️
Trabalho na escola da água comprida, Bruno Florenzano e não tem ônibus o suficiente pra aquele bairro só tem as 6:30, 8:30 depois só as 13:00 é uma vergonha, não tem ônibus entre 9 e 20 da manhã, saio às 18:35 e o último ônibus é as 18:00 funcionários e alunos precisam ir de carona porque não tem ônibus pra ir embora, um verdadeiro absurdo, um bairro tão grande não ter condução, detalhe o ônibus que sai às 13:00 vai superar lotado, muita aglomeração, pessoas grudadas umas nas outras, calamidade publica, Prefeito, vereadores dono da empresa ou a quem interessar, pelo amor de Deus, coloque mais ônibus nessa dia 201, coloquem as mãos na consciência e façam alguma coisa para o povo. Um outro detalhe o preço da passagem é um absurdo de caro e não tem baldeação, ando 3 km pra ir e 3 km pra voltar verdadeiro absurdo, olhem para o povo, os mesmos que te elegeu.