Bragantino é vice-campeão da Copa Sul-Americana
De Montevidéu
Por: Ana Oliveira e Filipe Granado
O Red Bull Bragantino perdeu na tarde deste sábado (20) para o Athletico-PR por 1 a 0 e com isso, é vice campeão da Copa Sul-Americana.
Essa é a primeira vez que o time disputa uma final internacional.
O Athletico ergueu a taça pela segunda vez . A primeira foi em 2018.
O Bragantino jogava melhor e pressionava o furacão, mas com calma e mais experiência foi o Athetico que marcou aos 28 minutos do primeiro tempo. Terans bateu cruzado, Cleiton espalmou e, no rebote, Nikão fez de voleio.
O clube que vendeu Claudinho no meio da competição sentiu a falta não só do goleador mas também dos desfalques de Raul e Lucas Evangelista e Éric Ramires, que se lesionaram durante o brasileiro.
Mesmo perdendo, vale ressaltar que o Bragantino não desistiu e os atletas insistiram até os minutos finais.
Com a derrota o Bragantino perde não só o título mas também a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. E para conquistar um espaço terá que focar no Brasileirão e tentar se manter entre os primeiros colocados da competição.
O Massa Bruta volta a campo no dia 27 contra o América MG pelo Brasileirão às 19h30.
Alguns jogadores desabaram no chão logo após o resultado e o goleiro Júlio César, com toda sua experiência foi até Cleiton, levantá-lo e prestar apoio. Em seguida, fez o mesmo com outros atletas. afinal, mesmo sem título, o segundo lugar já é histórico para o Massa Bruta.
TUDO SOBRE O BRAGANTINO
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.
Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta