Elmir Chedid e 8 prefeitos do Circuito das Águas cancelam Carnaval
Na manhã desta terça-feira (30), os prefeitos das nove cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista – Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro anunciaram oficialmente o cancelamento do Carnaval 2022.
Entre os prefeitos que tomaram a decisão conjunta está o prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid, filho do prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, grande entusiasta de festas carnavalescas e que até o momento, mantém a realização do evento na cidade.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
NOTA OFICIAL
“Em virtude da pandemia da COVID-19, os prefeitos das nove cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista chegaram a um consenso em não realizar o Carnaval 2022”, anuncia o comunicado.
“O principal motivo é a grande aglomeração que esse tipo de evento proporciona, e a dificuldade em conseguir realizar uma fiscalização adequada com o controle de vacinados e aferições de temperatura, além de manter o distanciamento social adequado”, justifica a decisão conjunta dos 9 municípios.
De acordo com o Consórcio de Turismo, “uma vez que muitos municípios do interior já anunciaram a não realização do evento, poderia acarretar na migração de um elevado número de pessoas para o Circuito das Águas Paulista, trazendo uma superlotação, descontrole e possível nova onda da COVID-19.”
O documento informa ainda que os meios de hospedagem, alimentação, reuniões familiares, devem seguir suas programações respeitando evidentemente as regras sanitárias e se necessário, o Consórcio poderá elaborar em conjunto um Decreto Sanitário com maior fiscalização regional.
ELMIR CHEDID X EDMIR CHEDID
Enquanto o prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid, cancelou o Carnaval na cidade em que comanda, o seu irmão gêmeo, deputado estadual Edmir Chedid, tem um posicionamento contrário sobre o tema.
Recentemente o parlamentar publicou em sua página no Facebook: “As pessoas que não gostam de Carnaval, fiquem em casa” (foto).
Todavia, como já é de conhecimento público há cerca de dois anos, pessoas que não participam de aglomerações também podem se contaminar em ambientes frequentados por aquelas que participam, como supermercados, farmácias, comércio, etc. Portanto, não trata-se de uma questão de escolha e sim de decisão de gestores públicos pensando no conjunto.
“VAI PRO INFERNO ENTÃO!”
No último dia 11 de novembro, o assessor político do deputado estadual Edmir Chedid, Cléber Cassali Centini, mandou “pro inferno” os prefeitos da região de Jundiaí, que também haviam cancelado o Carnaval 2022.
Assim como as cidades do Circuito das Águas, reduto eleitoral do deputado Chedid, as Prefeituras de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Várzea Paulista, Itatiba, Valinhos e Vinhedo definiram pela não realização do Carnaval nos municípios.
Na ocasião, Centini atacou estes prefeitos. “Nunca deram valor para Carnaval estas cidades. Agora tão falando que não vão fazer, nunca fizeram. Não gostam de dar festa para a população, não gostam de ver o povo alegre”, disse.
“Vai pro inferno então, eu quero ver sua cidade no Carnaval. Sabe o que vocês fazem no Carnaval? Faz um caixão com sua foto e faz um velório no Carnaval os quatro dias”, ironizou.
Até a publicação desta reportagem, em suas mídias sociais, o assessor político de Edmir Chedid não havia se pronunciado sobre o posicionamento de Elmir Chedid e os prefeitos do Circuito das Águas.
O Em Pauta procurou a assessoria da Prefeitura de Serra Negra, para uma entrevista com o prefeito Elmir, mas ainda não obtivemos retorno.
E BRAGANÇA?
Em Bragança Paulista, além do Carnaval a administração Chedid realizará a inauguração da Praça da Poesia com show de Projota no dia 4 de dezembro, Aniversário da Cidade com show da dupla sertaneja Marcos e Belutti; Réveillon no Lago do Taboão com o grupo de pagode Art Popular e o Carnaval 2022, por enquanto, está mantido, em moldes ainda desconhecidos, mas com desfile de escolas de samba na Passarela Chico Zamper.
MAIS NOTÍCIAS
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.
O covid19 não foi embora, tem vírus novo e, o carnaval em Bragança Paulista vai correr solto que tristeza. Não concordo