Vargem volta às urnas neste domingo para escolher novo prefeito
Eleitores de Vargem voltam às urnas neste domingo (5) para escolher novo prefeito e vice. Concorrem ao cargo de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Leodécio Alves de Lima e Denise Rodrigues pela coligação Para Frente é que se Anda, Moacir Barbosa de Araujo Junior e Elvys Luiz Rossi pelo Partido Social Democrático e, com candidaturas sub judice, José Airton Tavela e Angela Maria Scorbaioli Tavela pelo Partido Liberal.
Ao todo, o município tem 7.938 eleitores aptos a votar neste domingo.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
BIOMETRIA
Quem não compareceu à revisão biométrica do município em 2019, teve seu título eleitoral cancelado, porém devido à pandemia, a Justiça Eleitoral permitiu que esses eleitores e eleitoras votassem nas eleições de 2020. Para o pleito complementar, no entanto, o título está novamente cancelado e não será possível votar, caso o eleitor ou eleitora não tenha regularizado a sua situação até 7 de julho.
SEÇÕES
Vargem tem 20 seções eleitorais distribuídas em 3 locais de votação, sendo 2 deles totalmente acessíveis, e o terceiro contando com uma seção acessível para pessoas com deficiência. O cartório da 298ª Zona Eleitoral – Bragança Paulista é o responsável pelas eleições do município.
PORQUE ELEIÇÕES COMPLEMENTARES?
Haverá novas eleições em Vargem porque o candidato mais votado nas Eleições 2020, Claudinho da Júlia (DEM), teve o seu registro de candidatura indeferido definitivamente pela Justiça Eleitoral.
Ele foi considerado inelegível em função da cassação de seu mandato de vereador pela Câmara Municipal por quebra de decoro e ato de improbidade administrativa.
O cargo de prefeito foi ocupado então por Leodécio Alves de Lima, que foi eleito vereador e presidente da Câmara dos Vereadores.
HORÁRIO DE VOTAÇÃO
Por causa da COVID-19, a votação foi ampliada em uma hora e será realizada das 7h às 17h, com preferência para idosos (60 anos ou mais) entre as 7h e as 10h. Além disso, devem ser observados o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação. Não haverá identificação biométrica.