Bragança registra em janeiro o triplo de casos de COVID de dezembro
Nas últimas 24 horas, segundo boletim da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista mais 162 novos casos de COVID-19 foram confirmados. Isso significa que Bragança Paulista registra em 13 dias de janeiro o triplo de casos de COVID confirmados no mês de dezembro inteirinho.
Em dezembro do ano passado, o município registrou apenas 210 novos casos da doença. Com os 162 novos casos de COVID hoje (13), Bragança Paulista já registrou em 2022, um total de 763 novos casos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Além do alto número de novos casos confirmados, chama atenção no boletim desta quinta-feira (13) o registro de mais uma transferência de paciente atendido pelo SUS. A transferência foi realizada, mesmo havendo vagas nos leitos de UTI regionais, já que a ocupação de leitos hoje é de 65%. Desde o início da pandemia foram transferidos 107 pacientes de Bragança Paulista para outros hospitais fora da região. Essa é a segunda transferência de 2022.
Hoje (13) no contexto de 17 leitos de UTI, sendo 10 deles na Santa Casa de Bragança Paulista e 7 na Santa Casa de Socorro, 11 estão ocupados. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria não é mais divulgada pela Prefeitura de Bragança Paulista.
Diante do aumento exponencial dos casos, o prefeito Jesus Chedid anunciou restrições para bares, restaurantes e similares, que agora só podem funcionar até as 22h com todos clientes sentados. Além disso, postergou o início das aulas da rede municipal do dia 31 de janeiro para o dia 14 de fevereiro.
SEM NOVAS MORTES
Apesar dos casos triplicarem, o boletim de hoje não registrou novas mortes. Uma morte suspeita que teve como vítima uma senhora, de 92 anos, que estava hospitalizada em leito de UTI e faleceu na terça-feira, 4, segue em investigação. A última morte confirmada aconteceu em dezembro e teve como vítima uma senhora de 79 anos, que estava na sua residência e faleceu no dia 19.
O boletim de hoje mostra ainda que as internações de moradores de Bragança Paulista em leitos SUS, bem como de convênios e particulares subiu nas últimas 24 horas de 9 para 12. Dos 12 pacientes de Bragança Paulista internados, 2 estão com teste positivo para COVID e 10 aguardam resultados de exames.
OUTROS NÚMEROS
O boletim desta quinta-feira (13) registra ainda:
- 61,389 notificações ao Ministério da Saúde desde o início da pandemia, sendo que só hoje foram 235 notificações de casos suspeitos
- 101.357 testes realizados desde o início da pandemia
- 162 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
- 28.229 casos confirmados desde o início da pandemia
- 26.901 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
- 734 pacientes positivos em isolamento domiciliar
- 20 pacientes aguardando resultados dos exames em casa
- 12 pacientes internados, sendo 2 positivos e 10 aguardando resultado do exame.
- 592 mortes confirmadas e 1 em investigação
- 155.937 pessoas vacinadas com uma dose, 142.313 imunizadas com duas doses ou dose única, 58.744 pessoas com dose de reforço.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.