Bragantino sente falta de ritmo de jogo e perde na estreia do Paulistão
O Red Bull Bragantino perdeu na noite de ontem (27) na estreia do Paulistão 2022 em Mirassol. A partida aconteceu no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia e o Massa Bruta perdeu de 3 a 1. Fabrício e Zeca (2) marcaram os gols do Mirassol, Bruno Tubarão descontou para o Bragantino.
O jogo
Logo aos três minutos de jogo, Negueba dividiu com o goleiro Cleiton e só não abriu o placar porque Aderlan tirou para escanteio. O Red Bull Bragantino respondeu rápido, mas a finalização de Helinho foi defendida por Darley.
O primeiro gol só saiu aos 38 minutos quando Negueba cruzou e Fabrício Daniel finalizou sem chances para Cleiton.
Logo no início do segundo tempo, o Red Bull Bragantino teve uma chance incrível, mas desperdiçou. Alerrandro recebeu de Helinho e, de frente para o gol, mandou para fora.
Já diz o ditado que quem não faz, toma. E aos 14 minutos, o Mirassol ampliou o placar. Após escanteio, Alerrandro tocou com o braço na bola e o árbitro assinalou pênalti. Camilo cobrou e Cleiton defendeu, mas Zeca aproveitou o rebote e marcou o segundo do Mirassol.
Quatro minutos depois, Zeca passou por Léo Ortiz e finalizou sem chances para o goleiro Cleiton. O Bragantino ainda teve uma boa chance aos 27 minutos. Helinho cobrou uma falta no travessão de Darley.
O Massa Bruta conseguiu balançar as redes somente aos 45 minutos. Luan Cândido arriscou de longe, a bola explodiu na zaga do Mirassol e Bruno Tubarão aproveitou e marcou o primeiro gol do Bragantino na temporada.
Fala Barbieri
Logo após a partida o técnico Maurício Barbieri fez um balanço da estreia. “A gente sabe que o início sempre é complicado, até por isso eu tentei colocar no início uma equipe que já tivesse atuado junto, que tivesse algum entrosamento. O que realmente pesou, em especial no primeiro tempo, foi a questão do ritmo. A gente estava um pouquinho fora do tempo de jogo, chegando atrasado, demorando a tomar decisões. O Mirassol estava conseguindo roubar bastante bolas e criar situações de perigo.”
Na visão do técnico, a equipe voltou melhor no segundo tempo. “A gente voltou com outra postura. E teve o domínio, apesar de ter tomando dois gols. Mas sem duvida nenhuma é um resultado que não deixa ninguém dentro do clube satisfeito e agora a gente tem que procurar ajustar as coisas para fazer um jogo diferente, buscar outro resultado”, disse.
Próximo compromisso
O Red Bull Bragantino busca a reabilitação na competição diante do Guarani na segunda-feira (31), às 20h, em Bragança Paulista. Os ingressos para a partida já estão a venda.
O Bragantino já retornou para Bragança Paulista, faz um treinamento na tarde de hoje (28) e treina sábado e domingo à tarde.
Mirassol 3 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol;
Árbitro: Salim Fende Chavez;
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa;
Cartões amarelos: Alerrandro, Léo Ortiz (Red Bull Bragantino); Zeca e Rafael Oller (MIR);
Gols: Fabrício, aos 37min do 1ºT e Zeca, aos 14min e aos 18min do 2ºT (MIR); Bruno Tubarão, aos 45min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Miguel); Helinho (Gabriel Novaes), Alerrandro (Jan Hurtado) e Leandrinho (Bruno Tubarão). Técnico: Mauricio Barbieri.
Mirassol: Darley; Rodrigo Ferreira, Thallisson Kelven, Rayan (Lucão) e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo (Rafael Silva); Negueba (Rafael Oller), Fabrício (Ivan) e Zeca (Fabinho). Técnico: Eduardo Baptista.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.