Prefeitura de Bragança Paulista decreta ponto facultativo no Carnaval
Mesmo proibindo atividades carnavalescas em toda a cidade, sejam elas públicas ou privadas, como carnaval de rua, desfiles das escolas de samba e blocos, bailes em clubes, o prefeito Jesus Chedid decidiu decretar ponto facultativo nas repartições públicas nos dias 28 de fevereiro e 1° de março de 2022.
A medida é polêmica, já que pode mesmo que indiretamente incentivar festas clandestinas, viagens e aglomerações no período. Hoje Bragança Paulista completou 15 dias de ocupação de 100% dos leitos de UTI COVID.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com o Decreto Municipal n° 3.837, na segunda-feira (28) e terça-feira (1), só funcionará em Bragança Paulista os serviços essenciais do Poder Público Municipal, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Davi e o Pronto Atendimento Bom Jesus, a Central de Ambulância, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), forças de segurança, dentre outros. As Unidades de Saúde, por exemplo, não funcionarão.
O mesmo ocorrerá na quarta-feira de Cinzas, 2 de março, até às 13h.
O decreto foi publicado na Imprensa Oficial desta quinta-feira (3).
NOTÍCIAS NO SEU CELULAR
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.
Um comentário em “Prefeitura de Bragança Paulista decreta ponto facultativo no Carnaval”