Passarinhada: Coletivo Socioambiental promove observação de aves
Foto: Arquivo Coletivo Socioambiental
O Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista realizará neste sábado (19), a 20ª edição do “Vem Passarinhar”. O objetivo desse evento é apresentar à população a diversidade de aves que habitam o entorno do principal cartão postal da cidade, o Lago do Taboão. A observação terá início às 8h e não é necessário fazer inscrição.
A passarinhada marca o retorno das atividades presenciais do Coletivo Socioambiental e integra o desafio global “Toda ave conta”. O desafio faz uso do eBird, uma das maiores plataformas de bases de dados de natureza do mundo, que conta com mais 100 milhões de avistamentos de aves feitos por cidadãos todos os anos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Segundo o site oficial do desafio, o propósito é que as pessoas passem um tempo em seus lugares favoritos, observando e contando pássaros e, por fim, relatem suas observações ao movimento. “Essas observações ajudam os cientistas a entender melhor as populações globais de aves antes de suas migrações anuais”, explica a página.
Para participar, basta estar presente no local, data e horário informados, sem necessidade de inscrição. O ponto de encontro será em frente à Energisa, no Lago do Taboão, e o evento é totalmente gratuito. Os participantes estarão acompanhados do guia André Mendes, que apresentará as aves e contará as particularidades de cada espécie. Quem tiver binóculos poderá levá-lo, mas o equipamento não é obrigatório.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.