Sem Artur, Bragantino enfrenta hoje o Palmeiras na semifinal do Paulistão
O Red Bull Bragantino enfrenta hoje (26), a partir das 18h30 a equipe do Palmeiras em partida válida pela semifinal do Paulistão 2022. A fase tem jogo único e, portanto, o duelo de hoje vale uma vaga na final da competição.
O duelo será transmitido pela plataforma Paulistão Play e canal Premiere. Amanhã (27), às 16h, Corinthians e o atual campeão São Paulo disputam a outra vaga na final.
A última vez que o Bragantino chegou em uma semifinal do Campeonato Paulista foi em 2007, contra o Santos. Caso avance para a final, o Braga quebrará um jejum de 32 anos. Em 1990, o Massa Bruta foi campeão em cima do Grêmio Novorizontino, na chamada “Final Caipira”.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
DESFALQUES
Não bastasse as dificuldades de se enfrentar o campeão da Libertadores no Allianz Parque, em São Paulo, o Bragantino terá que enfrentar um outro problema de última hora. Artur, autor do gol contra o Santo André na última quarta-feira (23), que garantiu a vaga para o Braga na semifinal está fora da partida.
No último jogo, o atacante saiu de campo, lesionado, no final do primeiro tempo. Ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, fez exames e seguirá, segundo a assessoria de imprensa do clube, em tratamento por tempo indeterminado. A lesão tira o atleta não só das semifinais do Paulistão como provavelmente das primeiras rodadas da Libertadores do Brasileirão 2022.
Sem Artur, o técnico Maurício Barbieri perde uma peça importante para a equipe e deve optar por Helinho.
Além de Artur o técnico não poderá contar com Natan que teve alterações nos exames cardiológicos, Emi Martínez que tem uma lesão no calcanhar direito, Alerrandro com lesão no tornozelo esquerdo, Haydar com problemas no joelho direito e Gabriel Novaes, que está tratando de uma lesão no púbis. Raul segue se recuperando de uma cirurgia.
Em caso de empate no tempo normal, o jogo vai para os pênaltis.
JADSOM PROMETE INTENSIDADE
Apesar de saber que a partida não será nada fácil, o Bragantino acredita que o resultado se decide dentro de campo em 90 minutos e Jadsom promete que o time manterá a sua identidade e intensidade.
“Temos que manter o que estamos fazendo desde o começo do campeonato, que é jogar com intensidade alta em cima do adversário, tentando controlar o jogo no campo de defesa deles (Palmeiras). Não podemos mudar nosso estilo de jogo. Agora é ter a concentração bem mais elevada e ser decisivo quando surgirem as oportunidades de gols. Isso vai determinar a partida”, disse o meia, que sonha com uma vaga na decisão.
“É sempre um privilégio jogar o Campeonato Paulista, ainda mais para mim, que acompanho desde criança. É um enorme prazer chegar nessa semifinal. Será muito gratificante se conseguirmos chegar na final”, completou.
OS RELACIONADOS
Para essa partida, Barbieri relacionou os seguintes atletas:
- GOLEIROS
Cleiton
Maycon Cleiton - ZAGUEIROS
Henrique Halls
Léo Ortiz
Léo Realpe - LATERAIS
Aderlan
Andrés Hurtado
Guilherme
Luan Cândido - MEIAS
Eric Ramires
Hyoran
Jadsom
Lucas Evangelista
Luciano
Miguel
Praxedes - ATACANTES
Bruno Tubarão
Carlos Eduardo
Helinho
Jan Hurtado
Leandrinho
Sorriso
Ytalo
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📰 Saiba tudo sobre o Red Bull Bragantino
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias