Vítimas de acidente no parquinho da Festa do Peão tem alta hospitalar
Os dois adultos de 44 e 50 anos com necessidades especiais, do Projeto Casulo, que ficaram feridos em um acidente ocorrido no Parquinho de Diversões da 55ª Expoagro e 28ª Festa do Peão de Bragança Paulista, tiveram alta hospitalar na noite de ontem (11) e madrugada de hoje (12).
Eles estavam no Hospital Universitário São Francisco (HUSF), após serem socorridos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O acidente ocorreu em um brinquedo conhecido como “Centopéia”, que foi interditado.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A reportagem do Em Pauta conversou com a responsável do projeto, Fernanda Panizza, que informou que na oportunidade cerca de 26 assistidos do Casulo encontravam-se no recinto do Posto de Monta.
“Antes da pandemia, o projeto já tinha esse hábito de levá-los todo ano à Festa do Peão, além de outros passeios como circo, zoológico e outras atividades de lazer externa”, contou.
“Foi um horário diferenciado das crianças das escolas municipais, por serem especiais. Ficamos com a parte da tarde. Eles brincaram em dois brinquedos e este foi o terceiro”, explicou Fernanda.
Sobre as circunstâncias do acidente, a responsável que estava no local contou que o brinquedo conhecido como “Centopéia” teve o seu eixo quebrado, com isto o brinquedo foi ao chão e as vítimas caíram e se machucaram.
O Em Pauta apurou que a vítima de 44 anos teve um trauma na boca e perdeu alguns dentes. Ele teve alta por volta das 22h30 e passaria por um dentista hoje (12). Já o ferido de 50 anos, teve uma fratura na escápula e teve alta por volta das 00h30 e deverá ser reavaliado por um ortopedista.
“Temos uma relação de quase família, uma caminhada de mais de 7 anos. Estamos dando todo apoio e suporte para as famílias”, concluiu Fernanda.
O PROJETO
O Projeto Casulo é um centro de convivência de jovens adultos com deficiência intelectual (DI), que não fazem mais parte da APAE. Eles frequentam o local três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas.
CAUSAS DO ACIDENTE
As causas do acidente ainda serão apuradas. O brinquedo foi interditado pela Defesa Civil e a empresa Sâmor, responsável pelo evento, foi notificada sobre o ocorrido.
As visitas das escolas municipais e projetos sociais no parquinho não foram suspensas. Os outros brinquedos funcionam normalmente.
Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias