Casos de dengue aumentam em Bragança Paulista em 2022
Os cuidados de higiene e limpeza, para que não se acumule água parada, ainda carece da devida atenção da população. Ficar atento a água parada nos vasos de plantas, livrar objetos que acumulem água, armazenar garrafas da forma correta, cuidar das calhas e caixas d’água e não manter lixo acumulado são algumas das dicas das autoridades de saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista, em 2022, até o último dia 11, foram registrados 58 casos positivos de dengue. Número cerca de 30% maior do que os 44 casos computados durante todo o ano de 2021.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O número ainda é consideravelmente menor aos casos de 2020, quando foram registrados 194 casos positivos e de 2019, ocasião em que houveram 51 casos de dengue.
Nenhum óbito confirmado para dengue foi registrado em Bragança Paulista neste período. Vale lembrar, aliás, que quando um caso suspeito é notificado a Secretaria de Saúde realiza ações de bloqueio, controle de criadouros e busca ativa de casos suspeitos nas proximidades.
Ao longo deste ano, a força-tarefa da Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços realizou quase que uma dezena de arrastões de limpeza, que passaram em diversos bairros de Bragança Paulista, recolhendo materiais inservíveis, que possam acumular água, deixado pelos moradores.
Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias