Mais dois casos de violência doméstica são registrados em Bragança
Mais dois casos de violência doméstica foram registrados em Bragança Paulista. Dois homens foram presos, sendo um no domingo (15) e outro na madrugada de segunda-feira (16).
A primeira ocorrência aconteceu no domingo. Um homem foi preso depois de danificar o celular e ameaçar de morte sua companheira.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A vítima relatou para os guardas que, após uma discussão com seu amásio, ela passou a gravar a situação. O homem ficou ainda mais alterado com isso e retirou o celular das mãos da mulher e o quebrou.
Ele ainda tentou sair com o filho do casal da casa, mas a mulher impediu. O homem então a teria ameaçado de morte e em seguida foi para a casa dos seus pais. Ao ser questionado sobre os fatos, o homem negou a ameaça, mas confirmou ter quebrado o celular porque ficou nervoso.
Diante dos fatos ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil onde o delegado de plantão o autuou em flagrante por ameaça e dano – violência doméstica. Posteriormente ele foi apresentado em audiência de custódia.
Preso por agressão
Já na madrugada de segunda-feira (16) um homem de 43 anos, procurado pela Justiça, foi preso acusado de violência doméstica. Ao lado dele, os policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram uma faca.
As vítimas relataram que o agressor é usuário de entorpecentes e a companheira teria pedido para ele ir embora, terminando o relacionamento já há algum tempo.
O homem, no entanto, pediu para permanecer na casa provisoriamente, pois não tinha para onde ir e ela permitiu em consideração aos dois filhos que eles têm.
Naquela noite, no entanto, o homem resolveu furar os pneus do carro da vítima para que ela não fosse à Festa do Peão, no Parque Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), em Bragança Paulista.
A vítima acionou a polícia, que orientou o acusado a ir embora. O homem, a princípio, obedeceu. A vítima e o filho foram à festa e quando retornaram, encontraram o acusado dentro da residência.
Ele quebrou a TV e partiu para cima da ex-companheira. O filho saiu em defesa da mãe e entrou em luta corporal com o agressor sofrendo uma lesão na região do pescoço.
O acusado acabou se ferindo também com a própria faca.
Diante disso, os policiais o encaminharam até a Santa Casa, onde foi constatado que ele sofreu fratura na face, sendo o mesmo transferido para a Unicamp, onde passará por cirurgia.
O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por ameaça e dano – violência doméstica.
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias