Bragantino perde e está fora da Libertadores e da Sul-Americana
De Montevidéu
Por Ana Oliveira e Filipe Granado
O Red Bull Bragantino perdeu na noite desta terça-feira (24) para a equipe do Nacional por 3 a 0, em Montevidéu, no Uruguai. Com isso, deu adeus ao sonho da Copa Libertadores em sua primeira participação na competição. Para muitos essa era uma das chaves mais difíceis, já que além do estreante Bragantino, três equipes já campeãs da competição estavam no mesmo grupo.
Os times argentinos do Estudiantes e do Vélez ficaram com as duas vagas na oitavas de final da Libertadores. O uruguaio Nacional, que ficou em terceiro no grupo C classificou-se com isso para a Sul-Americana.
O Bragantino ficou de fora das duas competições da América do Sul após vencer apenas uma partida, empatar duas e perder três. A equipe somou apenas 4 pontos, sendo em casa e um fora, tendo com isso a pior campanha do grupo.
No primeiro tempo do jogo, o Bragantino teve mais posse de bola, no entanto, não conseguiu criar. O Nacional, por sua vez, apostou nos contra-ataques.
O primeiro gol do Nacional aconteceu os 10 minutos quando Zabala cruzou na área. Cleiton desviou, mas no rebote, Trezza mandou para as redes.
Já o segundo gol saiu aos 30. E foi novamente Zabala quem cruzou rasteiro na área pra Cándido ampliar o placar.
Mesmo precisando da vitória, o Red Bull Bragantino voltou para o segundo tempo sem modificações. A primeira alteração aconteceu aos 12 minutos, quando Barbieri tirou Eric Ramires para colocar Lucas Evangelista enquanto que Jadson saiu para a entrada de Alerrandro.
Aos 32, Barbieri tentou dar sangue novo a equipe. Tirou Ytalo para colocar Miguel e Jan Hurtado entrou no lugar de Natan. Mesmo assim, os gols não vieram e quem conseguiu marcar mais um foi o Nacional, de pênalti. O juiz viu a mão de Lucas Evangelista na bola e marcou a penalidade.
Fagúndez cobrou, a bola bateu nas duas traves, mas entrou.
VIRANDO A CHAVE
Apesar de desclassificado da Libertadores, o Massa Bruta tem pela frente dois jogos seguidos contra o Goiás. O primeiro compromisso é no sábado (28) em Goiânia pelo Brasileirão e o segundo na terça-feira (31) em Bragança Paulista, pela Copa do Brasil e também vale vaga para a próxima fase.
📰 Saiba tudo sobre o Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias
EU AVISEI…ESSE TIME DO REDBULL E LIMITADO..DEU SORTE ATE AQUI..TEM MUITOS MASCARADOS E UM TREINAFOR DE SERIE B. QUER TER UM LUGAR AO SOL?
MONTR ESSE TIME:
1.CLAYTON
2.ADERLAN
3.ORTIZ
4.NATAN
5.RAUL
6.CANDIDO
7.ARTHUR
8.EVANGELISTA
9.RENATO KAYSER
10.CLAUDINHO
11.OCAMPO
ZAGO NO COMANDO.
Realmente o elenco é limitado e sente muito em jogos grandes. Teve desfalques e não teve substitutos à altura.. partir pra outra. Vlw a experiência.