COVID: Bragança confirma 235 casos em 24 horas e realiza testagem em massa
Somente nas últimas 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista confirmou mais 235 casos positivos para COVID-19 no município.
Até o início da semana, já havia na cidade em maio o dobro de casos registrados no mês passado, abril.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Visando “ ampliar as políticas de testagens e o monitoramento de casos de coronavírus”, a Prefeitura anunciou uma ação de testagem em massa da população na próxima sexta-feira (27), no Salão Ari Ramos, anexo ao Ginásio Municipal Dr. Lourenço Quilici (Lourenção).
Conforme divulgado, para a realização do teste é necessário apresentar documento com foto e preencher o formulário da testagem. Os testes têm grau de efetividade de 98% e o resultado sai em 15 minutos. Caso o resultado seja positivo, a pessoa precisa se dirigir até uma das UPA’s (Bom Jesus ou Vila Davi) ou Santa Casa, para que seja atendido e, se necessário, fornecido o atestado médico.
A reportagem do Em Pauta recebeu informações nesta quarta-feira (25), que pessoas que procuraram a UPA Vila Davi encontraram dificuldades para realizar a testagem em crianças. Pois parte do público era orientado a primeiro fazer uma ficha, para depois aguardar na fila da espera do atendimento médico, para somente depois ser testado. Mesmo pessoas que apresentam sintomas leves.
Neste sentido, a testagem da próxima sexta, que ocorrerá das 12h às 16h, tende a absorver este fluxo de pessoas, que pretendem ser testadas sem a necessidade de uma consulta médica.
Na ação de testagem realizada na última semana, 553 pessoas procuraram o local, sendo 109 casos positivos. O Ginásio do Lourenção está localizado na Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, n° 754, na Vila Aparecida.
INTERNAÇÕES
Com relação às internações hospitalares ocasionadas pela COVID-19, no balanço de hoje da Secretaria de Saúde de Bragança, há a informação que uma pessoa está internada nos leitos regionalizados de UTI SUS de tratamento exclusivo para COVID-19, ou seja, ocupação de 10%.
Já nos leitos de enfermaria, tanto do SUS, quanto particulares e de convênio haviam três pessoas internadas, todas aguardando resultado de exame para COVID-19.
📰 Confira mais vagas de emprego em Oportunidades
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias