COVID: Autoridades voltam a usar máscaras em Bragança Paulista
Pouco mais de dois meses após editar o Decreto Municipal nº 3.877/2022, que retirava a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados, o equipamento de proteção contra a COVID-19 voltou a ser utilizado pelas principais autoridades de Bragança Paulista, em ambiente fechado.
Em reunião ocorrida no Gabinete da Prefeitura, nesta quinta-feira (26), praticamente todos os presentes faziam o uso de máscara, indicando não se tratar de uma ação individual, mas possivelmente uma ordem coletiva.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Estavam presentes e fazendo uso da máscara o deputado estadual Edmir Chedid; o vice-prefeito Amauri Sodré; a secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira; as vereadoras Camila Marino, Fabiana Alessandri e Gi Borboleta; o vereador Sidiney Guedes, além de diversos secretários municipais.
O prefeito Jesus Chedid, como de costume, não estava presente. Outros assessores e equipe de cerimonial, que já haviam abandonado a máscara em outras fotos divulgadas, também estavam devidamente protegidos.
Em Bragança Paulista, o uso da máscara não voltou a ser obrigatório em ambientes fechados e nem em escolas. Todavia, de forma cautelar e individual, algumas instituições de ensino já adotaram a medida novamente.
Somente nas últimas 48 horas o município registrou 384 casos positivos para COVID-19. Em abril todo, haviam sido 342 registros.
Nas edições da Imprensa Oficial n° 1314 e 1314-A, desta quinta-feira (26), não há nenhum Decreto Municipal neste sentido. Por enquanto o uso de máscaras só segue obrigatório no transporte público e em serviços de saúde.
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias