Carros na calçada: rua do São Miguel é alvo de reclamações

Carros na calçada: rua do São Miguel é alvo de reclamações

Moradores na rua Uruguaiana, no bairro do Jardim São Miguel, entraram em contato com a redação do Em Pauta reclamando de uma situação que tem sido recorrente no local.

A presença de diversos veículos estacionados irregularmente em cima das calçadas, impedindo o tráfego de pedestres e cadeirantes.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Em algumas oportunidades, de acordo com moradores, este número chega a cerca de 15 veículos durante a semana. São carros, motos, camionetes e às vezes até caminhões.

A reportagem do Em Pauta esteve no local e confirmou a situação.

De acordo com o inciso VIII do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cabe multa no valor de R$ 195,23, além de 5 pontos na habilitação do motorista condutor e a remoção do veículo.

A mesma penalidade vale para quem estacionar o veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público. Esta é considerada uma infração grave de trânsito.

Os contatos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana em Bragança Paulista, órgão responsável pela fiscalização de trânsito, são: (11) 4035-0742 / (11) 4603-1098 / (11) 4035-8060.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Um comentário em “Carros na calçada: rua do São Miguel é alvo de reclamações

  1. Verdade tá cheio de carro mães com crianças nem consegui passar na causada e outros isso acho chato se o local não cabia os carros e só procurar outro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *