Ingressos estão à venda para 7º Encontro Brasileiro de Trompistas
No dia 15 de setembro, ocorrerá em Bragança Paulista o concerto de abertura do 7º Encontro Brasileiro de Trompistas. A apresentação será da Orquestra de Metais Lyra Bragança e do solista Nikolay Genov.
100% da renda arrecadada dos ingressos será destinada a ABCC (Associação Bragantina de Combate ao Câncer). O concerto ocorrerá às 20h do dia 15 no auditório do Instituto Educacional Coração de Jesus (IECJ), localizado na Rua Madre Paulina, ao lado do Jardim Público.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Interessados em adquirir o convite ao preço de R$ 30,00, podem procurar a ABCC em sua sede, nana Rua Dom Aguirre, n° 162, no Centro de Bragança Paulista, próximo ao Batalhão da Polícia Militar ou ainda por meio telefone fixo (11) 4033-3845 ou pelo WhatsApp (11) 94267-5781.
O SOLISTA
Nikolay Genov é búlgaro, naturalizado brasileiro. De acordo com o site da 39ª Oficina de Música de Curitiba, teve as primeiras aulas de música aos oito anos. Aos dez, começou a ter aulas de trompa com seu pai, primeira trompa da Orquestra Sinfônica de Burgas, Bulgária.
Estudou na Escola de Música de Burgas, foi solista em concertos de Mozart e Strauss com a Sinfônica de Burgas. Tornou-se vencedor de vários prêmios, destacando-se o 1º lugar no Concurso de Melhor Interpretação de Obra Russa de Burgas, o prêmio especial no Seminário dos 250 anos da Escola de Trompa e o primeiro lugar no Concurso da Academia Nacional de Música de Sofia.
Em 1990, ingressou na Academia Nacional de Música em Sofia, onde fez Bacharelado e Mestrado em Performance. Em 1991, tornou-se primeira trompa da Orquestra Jeunesses Musicales International, apresentando-se na Suécia, Dinamarca, Alemanha, Polônia, Lituânia, Estônia e Finlândia.
Tocou com a Orquestra Nacional da Bulgária e acompanhou com esta o curso de regência em Siena, Itália, de 1991 a 1995.
Em 1992, assumiu o posto de primeira trompa da Orquestra da Rádio Búlgara, cargo que ocupou até sua vinda ao Brasil, em 1996, quando ocupou o mesmo cargo na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.
Em 2000, passou a ser primeira trompa da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, até 2001, quando passou a integrar a Osesp.
Em 2010 formou junto com outros integrantes da OSESP o Quinteto de Sopros Camargo Guarnieri com o qual se apresenta regularmente em vários estados do Brasil. É professor da Escola Municipal de Música de São Paulo e Fundação das Artes de São Caetano do Sul.
Membro integrante do Percorso Ensemble, ministrou aulas nos Festivais de Londrina 2007 e 2014, Tatuí 2011 e Campos do Jordão 2015 e é o atual presidente da Associação dos Trompistas do Brasil – ATB.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
PROJETO LYRA BRAGANÇA
O Projeto Lyra Bragança vem, através do compartilhamento da arte e da cultura, resgatar os direitos fundamentais e assegurar o desenvolvimento de crianças e adolescentes. O foco são os moradores da Zona Norte de Bragança Paulista, entre 8 a 18 anos, que vivem em situações de vulnerabilidade e risco.
De acordo com a entidade, quanto mais envolvidos com a música, mais distantes ficam da ociosidade que os aproxima das drogas e da criminalidade. Afinal, a atmosfera inovadora das aulas proporciona noções de respeito, hierarquia, educação e bons modos.
O projeto teve início em 2008, com a criação da ABRAA (Associação Bragantina Amigos das Artes) e alguns meses mais tarde foi iniciado o Projeto Lyra Bragança.
Entidade sem fins lucrativos visa uma atuação social na cidade, baseada em princípios de promoção da cultura, do conhecimento e no desenvolvimento integral da criança e do adolescente. Hoje conta com três polos em Bragança, de acordo com o seu site.
Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias