Falta de pediatras na saúde pública de Bragança é alvo de reclamação
Um problema de gestão na Atenção Primária à Saúde em Bragança Paulista, foi alvo de denúncia na Câmara Municipal.
O vereador Cláudio Coxinha relatou durante a 31ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (30), que mães o procuraram, após não encontrarem pediatra em uma Unidade de Saúde, no bairro Planejada II.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com o vereador, as mães marcaram horário com o pediatra na Unidade Estratégia Saúde da Família Dr. Martinho Borges da Fonseca Araujo, esperaram pela consulta e ao chegarem no posto de saúde, não tinha pediatra. “É um absurdo. A unidade 2 da Planejada não tem (pediatra). Já são mais de 20 dias que temos reclamações. É complicado. teria que ter alguém que pudesse estar repondo este importante atendimento”, disse na tribuna.
Antes, Coxinha havia relatado que no início da sessão havia recebido mensagens sobre o problema. “Não são uma, duas ou três pessoas, são várias pessoas reclamando que não tem pediatra”, afirmou.
A gestão da unidade de saúde é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e da Organização Social Instituto Esperança e de acordo com o parlamentar, até esta quarta-feira (31), ele não teve nenhum retorno sobre a questão.
Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias