Vândalos picham painéis do projeto “Arte Urbana” em Bragança
Na noite do último sábado (3), vândalos picharam desenhos recém iniciados dos artistas que fazem parte do projeto “Arte Urbana”, na arena do Lago do Taboão, em Bragança Paulista.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Cultura e Turismo, o projeto tem como objetivo valorizar e apoiar os coletivos de arte da cidade, difundindo as expressões artísticas do segmento de cultura urbana de maneira educativa. Além disso, contribui para o embelezamento dos locais, trazendo mais cor e alegria para os espaços públicos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Os desenhos, sequer estavam finalizados, mas foram pichados por vândalos. Diante disso, a Secretaria de Cultura e Turismo registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil investigará o caso. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato com a Secretaria anonimamente pelo telefone (11) 4034-6570.
Vale lembrar que a ação de destruir ou danificar uma propriedade, seja pública ou privada e os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Esta não é a primeira vez que um equipamento público é pichado. No final de junho de 2020, por exemplo, logo após ser reformado, o Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilicci foi pichado.
📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias