Técnicos mais longevos: Abel e Barbieri trocam elogios

Técnicos mais longevos: Abel e Barbieri trocam elogios

Fotos: Filipe Granado

Os técnicos Maurício Barbieri do Red Bull Bragantino e Abel Ferreira, do Palmeiras, trocaram elogios sobre o trabalho do outro, durante as coletivas de imprensa após a partida entre as equipes na noite de sábado (3), em Bragança Paulista. O Massa Bruta saiu vencendo por 2 a 0, mas não conseguiu segurar o placar e acabou deixando o líder do campeonato Brasileiro empatar. A partida terminou em 2 a 2 e com o resultado, portanto, o Massa Bruta já está há 5 jogos sem vencer.

Barbieri está no comando do Bragantino desde setembro de 2020 enquanto Abel comanda o alviverde desde novembro de 2020. Eles são os dois técnicos mais longevos em atividade no futebol brasileiro e ambos, sabem a importância disso para o desenvolvimento do trabalho deles, bem como do futebol em geral.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Fala Abel Ferreira

“Eu sinto muito orgulho no trabalho que minha equipe técnica tem feito aqui no Brasil porque é muito difícil ser treinador aqui. Muito. Não é só se é estrangeiro ou se não é estrangeiro. É difícil para mim. É difícil para os treinadores brasileiros. Basta ver a média que um treinador brasileiro se aguenta no posto, em média dois três meses”, disse Abel.

“O Barbieri é um treinador jovem. Acho que até mais jovem do que eu e com boas ideias, em um público que proporciona boas condições”, disse Abel. O treinador do Palmeiras tem 43 anos enquanto que o colega de profissão tem 40 anos.

“No ano passado ele fez uma época fantástica. Este ano está mais difícil, para vocês verem como é difícil manter o topo. Este ano é mais difícil. (…). Ver o Barbieri fazer este trabalho tem muito a ver com a confiança do próprio clube que é um clube que é governado de dentro para fora e não de fora para dentro. E que o grande problema dos grandes clubes é a instabilidade emocional internamente, porque se deixam influenciar pelo externo”, acrescentou.

“Quero dar os parabéns ao Barbieri pelo trabalho, pela longevidade, porque tem a ver com a confiança que o clube tem nele”, disse.

Fala Barbieri

Para Barbieri estar na frente do Bragantino há dois anos é uma marca expressiva, mas ainda há muito o que ser feito no clube. “Eu acho que é uma marca expressiva que eu ainda considero prematura. Eu acho que a gente tem trabalhos lá fora com uma duração muito maior e acho que isso contribui para a qualidade do jogo”, disse.

“Espero que possa servir de exemplo para outras equipes e que a gente consiga de alguma maneira moldar a cultura destas trocas constantes”, disse.

Antes da partida, Barbieri chegou a cumprimentar o técnico Abel Ferreira e agradeceu pelos elogios feitos em outras oportunidades. “Ele tem feito um trabalho fantástico. Um trabalho de referência para todos nós. Acho que é um trabalho que a gente pode olhar e aprender”, disse.

Barbieri também falou sobre a polêmica que alguns treinadores criaram por causa de Abel Ferreira ser estrangeiro. “Essa questão de ser estrangeiro ou não estrangeiro eu acho que é uma discussão sem valor nenhum. Eu acho que é uma discussão que não traz benefícios, que não engrandece. Eu acho que ele é um treinador extremamente competente independente de onde ele tenha vindo”, disse.

“O que eu posso fazer é agradecer. Receber uma palavra que seja de alguém tão competente, de alguém que tem realizado um  trabalho tão bom quanto ele tem feito é motivo de orgulho, de ficar lisonjeado”, finalizou.

Próxima partida

O próximo compromisso do Bragantino, aliás,  é com outra equipe que também briga para terminar a competição entre os melhores. O clube enfrenta o Atlético-MG no feriado de 7 de setembro, em Minas Gerais, a partir das 17h.

📰  Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *