Falece o historiador José Roberto Vasconcellos em Bragança Paulista
Faleceu no domingo (11), em Bragança Paulista, o advogado, historiador e escritor José Roberto Vasconcellos, aos 82 anos.
Natural de Bragança, José Roberto foi ainda bancário por 30 anos, membro da OAB – SP e da ASES ( Associação de Escritores de Bragança Paulista ) e vice-presidente do CONDEPHAC – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Bragança Paulista.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Ele encontrava-se internado na Santa Casa local.
Ao longo de sua vida, José Roberto voluntariamente, sempre contribuiu para a preservação da história da nossa cidade, com seu imenso arquivo fotográfico e jornalístico herdado de seu pai, pesquisas e artigos escritos para vários veículos, empresas, entidades e para diversos estudos acadêmicos. A sua paixão por falar da história da cidade, monumentos e seus conterrâneos era enorme.
José Roberto era filho do jornalista Zeferino Vasconcellos Filho e Lydia Gonçalves Vasconcellos. Viúvo da professora Maria Williany Mutti Vasconcellos, deixa 3 filhos: José Roberto (Beto), Mônica e Márcio Dimas; netos Victor, Gabriel, Júlia, Luisa e Theo; noras Vera e Sarah; e genro Carlos Augusto.
O velório acontece nesta segunda-feira (12), a partir das 11h no Velório Municipal e o sepultamento está marcado para as 15h no Cemitério da Saudade Bragança Paulista.
“Sua ausência é motivo de grande perda para Bragança Paulista, sua cidade natal a qual sempre a inspirou em sua busca por manter viva a história, para a nossa família e amigos. Nós, filhos e familiares, agradecemos todas as mensagens recebidas de carinho e orações”, informa nota da família.
📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias