Máscara deixa de ser obrigatória nos ônibus de Bragança Paulista
Na última semana, a Prefeitura de Bragança Paulista retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ônibus. O prefeito Amauri Sodré publicou a decisão na Imprensa Oficial. A medida segue decisão do Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com o Decreto Municipal n° 4.022, publicado no último dia 13, o uso obrigatório de máscara permanece nos locais destinados à prestação dos serviços de saúde. Todavia, de acordo com o artigo 4°, ocorre a revogação do decreto anterior, que citava a obrigação da utilização da máscara em locais destinados à prestação de serviços de saúde e nos meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Autoridades de saúde continuam afirmando que no transporte público, o uso da máscara é recomendado especialmente aos grupos considerados vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas imunossuprimidas.
O boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista desta segunda-feira (19) mostra que nesta data o município tem 35 casos confirmados ativos, mas não tem internado nem um único paciente ou com teste confirmado ou suspeito para COVID-19. E também não tem nenhum caso suspeito da doença.
O último óbito confirmado em decorrência da COVID-19 registrado em Bragança Paulista ocorreu no dia 1° de julho. A última vítima fatal foi uma senhora, de 77 anos.
📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias