Motoristas de ônibus anunciam greve em Amparo
Nesta quarta-feira (28), trabalhadores do transporte escolar e do transporte público do município de Amparo, localizado na Região Bragantina e Circuito das Águas anunciaram uma paralisação por tempo indeterminado, devido ao não pagamento de salários, benefícios e direitos trabalhistas.
O movimento começou no início da manhã e ontem (27), já havia tido início também no município de Itapira, já que ambas cidades são atendidas pela empresa Mirage Transporte Coletivo LTDA.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Até o momento, não há previsão de retomada dos trabalhos, o que preocupa autoridades já que no domingo há eleições.
A Prefeitura de Amparo, emitiu nota oficial, afirmando que “os funcionários da empresa Mirage Transporte Coletivo deliberam, sem aviso prévio, mobilizar uma paralisação dos ônibus do transporte coletivo”.
O Executivo informa que houve uma tentativa amigável, sem êxito, por parte da Secretaria de Transportes, de convencer os colaboradores a retornarem ao serviço.
“Diante da ilegalidade da paralisação, a Administração Municipal adotará medidas judiciais para que a situação seja normalizada o mais rápido possível e minimize o sofrimento da nossa população que há tempos já vem enfrentando percalços pela má qualidade na prestação do serviço de transporte coletivo”, diz a nota da gestão do prefeito Carlos Alberto Martins.
Em Amparo, o transporte público é subsidiado com verba da Prefeitura. Sobre isto, a Prefeitura informa que “os pagamentos do subsídio à empresa estão rigorosamente em dia, inclusive com recente aumento do repasse subsídio, cujo último pagamento se deu em 3 de setembro último no valor de R$ 182 mil reais, conforme aprovação pela Câmara Municipal”.
A Secretaria de Transportes salienta ainda que está prevista a publicação de um novo um novo edital para Licitação, para concessão do transporte público no município.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter