Obra com prazo de 5 meses, tem prorrogação de 1 ano
Em julho de 2021, a Prefeitura de Bragança Paulista assinou um contrato com a empresa TD Construções, para a obra de prolongamento da Rua Oswaldo Assis Gonçalves, no Jardim Europa.
A promessa da Prefeitura na ocasião era “ampliar a promoção de melhorias para infraestrutura urbana”.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O prolongamento
“O prolongamento da Rua Oswaldo Assis Gonçalves tem por objetivo criar mais um ponto de ligação, desafogar o tráfego do cruzamento da Avenida Europa com a Alameda Alemanha, abrir mais um acesso do bairro para a Avenida dos Imigrantes, complementando a interligação da Praça da Poesia. Uma nova entrada ao Campo do Ferroviários também será criada, com o objetivo de reduzir o risco das pessoas que acessam o local pela Avenida dos Imigrantes. Além disso, um estacionamento será construído no trecho de extensão da Rua Oswaldo Assis Gonçalves, para atender a população da região. A implantação de calçadas nos locais viabilizará o passeio dos munícipes”, informou a Secretaria de Comunicação, em 2 de Dezembro de 2020.
O contrato da obra foi assinado no dia 15 de julho de 2021, mais de 7 meses após o anúncio oficial da licitação. Assinaram o documento o prefeito Jesus Chedid, que faleceu em junho de 2022 e o secretário municipal de Obras, André Monteiro, que já deixou o comando da pasta. O valor total do contrato é de R$ 1.895.789,25.
De acordo com a cláusula 3ª do contrato, o prazo da obra seria de cinco meses, ou seja, deveria ficar pronta em dezembro de 2021.
Aditivo
Naquele mesmo mês, o prefeito Jesus Chedid e ainda André Monteiro assinaram o aditivo contratual n° 1, entre a Prefeitura e a construtora TD, prorrogando o prazo da obra em 180 dias, ou seja 6 meses. No documento publicado no Portal da Transparência, não é apresentado o motivo para o aditamento.
Até julho de 2022, a obra novamente não foi concluída. Nesta quinta-feira (29), foi publicado na edição da Imprensa Oficial n° 1.400, mais um aditamento de prazo do contrato n° 107/2021. E, mais uma vez, por um período de 180 dias, compreendidos entre 21 de junho de 2022 a 18 de dezembro de 2022. Embora a data do extrato de aditamento publicado seja 20 de junho, a publicação só ocorreu mais de três meses depois e o documento ainda não foi disponibilizado no Portal da Transparência, até a tarde deste 29 de setembro.
O Em Pauta esteve no local da obra nesta quinta-feira (29). Não encontramos nenhum trabalhador da empresa TD no local. Apenas quatro funcionários da empresa Urban, prestavam serviços na construção de uma unidade de saúde nas proximidades.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter