Prefeito Amauri Sodré vota na Escola Municipal Dr. Jorge Tibiriçá
Foto: Filipe Granado
Por volta do meio-dia deste domingo (2), o prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva votou na Escola Municipal Dr. Jorge Tibiriçá, localizada no Centro.
Ele chegou ao local pouco antes das 11h30 e enfrentou cerca de 30 minutos de fila. Na hora da biometria, teve dificuldades na leitura de suas digitais e após quatro tentativas os mesários recorreram à tradicional assinatura no papel, para registrar a presença do prefeito.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Acompanhado de secretários municipais, assessores políticos e do deputado estadual Edmir Chedid, Amauri não precisou da famosa “colinha” e votou em poucos segundos.
Em entrevista à imprensa, Amauri falou sobre este dia de eleições e também o que espera para o período pós-eleitoral.
“Hoje é um dia muito importante, nós como cidadão temos como obrigação deixar o nosso voto tanto para presidente, senador, governador, deputado estadual e federal. É de suma importância que nós votemos e depois cobrarmos. Porque não adianta o cidadão que não vai votar, depois cobrar”, disse.
Para depois das Eleições, Amauri planeja a busca de recursos do Governo Estadual e Federal, independente de quem seja eleito. “Nós temos que esquecer as siglas partidárias, ir atrás dos governadores, senadores, do presidente da república. Cabe a nós que estamos administrando Bragança Paulista hoje ir atrás dos recursos. Só com o dinheiro do município nós não temos condições de administrar”, afirmou.
<
ELEIÇÕES 2024
Pouco antes de iniciar a entrevista aos veículos de comunicação que estavam na Escola Dr. Jorge Tibiriçá, o deputado estadual Edmir Chedid falou informalmente ao prefeito Amauri, para ele se acostumar com o momento, pois daqui 2 anos o candidato a prefeito seria ele.
Este é o primeiro movimento político público em Bragança Paulista, mesmo que ainda tímido, visando as Eleições 2024. Embora Amauri tenha sido vice-prefeito duas vezes consecutivas na chapa com Jesus Chedid, a legislação permite que ele seja candidato à reeleição o que tiraria da jogada outros nomes do grupo Chedid.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter