TSE afirma que todos que estiverem nas filas até 17h irão votar
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
As filas em seções eleitorais registradas em Bragança Paulista, são uma tendência em todo o país.
Por isso, por volta das 15h o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes afirmou que as eleições estão ocorrendo dentro da normalidade, e que quem estiver aguardando nos locais de votação até as 17h, conseguirá votar.
“Obviamente, todos os eleitores e eleitoras que chegarem até as 17h votarão. Serão distribuídas senhas aos eleitores que chegarem até as 17h para que se complete normalmente as eleições”, afirmou Moraes.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Em Pauta recebeu reclamações de eleitores que votam no Colégio Porto Bragança, Escola Municipal Jorge Tibiriçá, Instituto Educacional Coração de Jesus, Escola Estadual Moraes Sales, Escola Municipal Orlando Pinto de Oliveira, Escola Estadual Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, Colégio Santa Bárbara, Escola Estadual Dom José Maurício da Rocha e Colégio Adventista.
Algumas pessoas chegaram a ficar mais de uma hora e meia esperando para votar. A demora muitas vezes acontece porque o eleitor não leva a “colinha” e na hora de votar não se lembra de todos os números dos candidatos.
Muitas vezes, no entanto, a demora tem sido causada pelo equipamento de biometria. O sistema não reconhece a digital do eleitor na primeira tentativa e aí o procedimento é repetido três vezes até que o eleitor é liberado a votar assinando o livro de votação.
Conforme esclarecido pelo TSE, quem estiver dentro dos colégios eleitorais nas filas até 17h, votará normalmente. Quem chegar depois deste horário não poderá entrar nas escolas.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter