Scuro dá voto de confiança para Barbieri e atletas do Bragantino
O diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, concedeu na tarde de ontem (4) uma coletiva de imprensa para falar sobre o momento delicado em que vive o Massa Bruta. Já são 9 jogos sem vencer no Brasileirão 2022 e a equipe amarga um 14º lugar na tabela. Se de um lado, nesta posição na tabela a equipe ainda está fora da zona de rebaixamento, do outro lado, segue fora também das zonas de classificação para a Libertadores e para a Copa Sul-Americana.
Thiago Scuro ressaltou que agora, no entanto, não é hora de pensar na possibilidade de rebaixamento. “Não é momento de projetar fracasso. O Maurício Barbieri e os jogadores precisam de um voto de confiança. Neste momento temos que dar apoio e buscar melhores resultados”, disse.
O Bragantino ainda tem 9 jogos pela frente. O primeiro deles hoje (5) a partir das 19h contra o Cuiabá, este sim, na zona de degola.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Scuro ressaltou durante a coletiva que o contrato com Barbieri vai até dezembro. Informou que em julho a diretoria e o treinador sentaram para tratar da renegociação. Agora, no entanto, de acordo com ele, não é hora de se falar nisto novamente. A diretoria irá esperar o final do campeonato para tomar decisões.
Clima tenso?
Ele deixou claro, que se tivesse sentido clima tenso entre os atletas e o treinador já teria tomado providências, mas que sabe que este não é o problema do Bragantino e diante disso, vem dando um voto de confiança ao técnico. Acrescentou, no entanto, que problemas pontuais de atletas no extra campo são de conhecimento da diretoria e vem sendo trabalhado. “Eles tem que ter seriedade com o que comem, com o sono. São atletas de alto desempenho”, ressaltou.
“Quem não estiver alinhado, que busque outros caminhos”, ressaltou Scuro. Ele afirmou ainda que não concorda que os atletas pratiquem outros esportes nos momentos de folga, ou façam treinamentos com profissionais fora do clube afinal. O Red Bull Bragantino oferece toda estrutura necessária e quando há treino apenas em meio período é para que justamente os atletas descansem.
Diferente de outros clubes, o Bragantino aposta no trabalho longevo, na preparação de atletas jovens e em um estilo de jogo de alta intensidade. Na equipe feminina, por exemplo, mesmo após a equipe ser rebaixada no Brasileiro a técnica Rosana Augusto foi mantida no cargo. O resultado veio: o Bragantino hoje é líder do Paulista Feminino, com sete vitórias, em sete jogos. No Brasileiro, a equipe venceu uma única partida.
Scuro acredita ainda que o Bragantino abriu mão de identidade agressiva que fez a equipe chegar na final da Sul-Americana em 2021 e que isso causou reflexos nos resultados. “Além da eliminação precoce nas copas, até aqui o resultado do Brasileiro é abaixo do esperado e cada um precisa assumir o seu papel”, ressaltando que a situação não é culpa apenas do treinador, mas que todos tem sua parcela de culpa.
Ele ainda acrescentou durante a coletiva que independente da posição que o Bragantino fique na tabela serão realizados investimentos para 2023, mas que o perfil de contratação continuará fiel aos princípios da marca: investir em jovens atletas em potencial.
Saiba tudo sobre o Red Bull Bragantino
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter